Ao longo do último ano, várias produções das plataformas de streaming mencionaram Portugal uma ou diversas vezes. “A Diplomata”, “As Quatro Estações” e “Your Friends & Neighbors” são alguns desses exemplos. Agora, há mais uma série de sucesso da Netflix nessa lista.
No segundo episódio da terceira temporada de “Ginny e Georgia”, que estreou a 5 de junho e que já está no topo da plataforma, Ginny (Antonia Gentry) fala sobre os planos que Paul (Scott Porter), o marido de Georgia (Brianne Howey), tinha numa viagem a Portugal.
“A minha mãe está em prisão domiciliária a aguardar julgamento com o novo marido, que pensava que ia fazer parapente em Portugal, mas está a pagar a fiança”, diz Ginny, logo nos primeiros dois minutos do episódio, quando é questionada por Max (Sara Waisglass) sobre a situação em casa.
A citação surge depois de Georgia ter sido acusada de homicídio no último episódio da segunda temporada. A protagonista estava a casar com Paul, presidente da autarquia daquela cidade fictícia, quando a festa foi interrompida por agentes da polícia que decretaram a sua prisão.
Apesar de não estar confirmado, a referência a Portugal por parte de Ginny, filha de Georgia, indica que se a mãe não tivesse sido presa, Georgia estaria a aproveitar a lua de mel com Paul no nosso País, a praticar parapente.
O desporto, ao contrário do salto de paraquedas, permite voos mais longos para aproveitar a paisagem. É mais comum nas regiões norte, como Braga, Viana do Castelo e Bragança, mas também é possível praticá-la em Cascais ou na Costa da Caparica.
O novo volume da série retomou a narrativa imediatamente após o encarceramento de Georgia, no final da segunda temporada. Estes episódios acompanham o julgamento da protagonista, ao mesmo tempo que várias acusações do seu passado voltam à tona, tornando tudo ainda mais dramático.
A relação entre Ginny e Georgia continua também a ser o núcleo da trama. Desde a estreia, a 5 de junho, a produção já contou com 17,6 milhões de visualizações, solidificando o seu lugar no número um do top 10 de séries, segundo a revista “Variety”.
“Ginny e Goergia” foi criada por Sarah Lampert e estreou na plataforma de streaming em 2021. A comédia dramática é muitas vezes comparada a “Gilmore Girls”, por se focar na relação de uma mãe e filha.
A história segue Georgia, que foi mãe na adolescência e durante toda a vida teve de sobreviver a homens abusadores enquanto cuidava dos dois filhos. Já adulta, muda-se para a cidade fictícia Wellsbury, mas continua a ser perseguida pelos traumas do passado.
Além das protagonistas Brianne Howey e Antonia Gentry, o elenco da séria conta com Felix Mallard (Marcus), Diesel La Torraca (Austin) e Raymond Ablack (Joe).
Leia também o artigo da NiT sobre as referências a Portugal em “Quatro Estações”, a séria protagonizada por Steve Carell, Tina Fey e Colman Domingo.
Carregue na galeria para conhecer outras séries que estreiam em junho nas plataformas de streaming e canais de televisão.