Televisão

“Partiu América”: a comédia disparatada da Netflix já está no top dos mais vistos

É ideal para comer pipocas e soltar umas gargalhadas com as aventuras non-sense da família de Matheus.
Um dos mais vistos da Netflix.

Não há sinopse boa o suficiente que explique o que nos leva a ver este género de filmes. A verdade é “Partiu América que está no topo da tabela dos mais vistos da Netflix, reflexo de um sentimento que todos conhecemos — basta uma comédia leve para descontrair e esquecer o mundo lá fora.

A comédia brasileira está em sexto lugar na plataforma em Portugal e a tendência é de subida. Por sua vez, no Brasil, em apenas 24 horas escalou até à primeira posição.

A narrativa acompanha Matheus, o dono de um parque de diversões que está a cair aos pedaços no interior do Nordeste. Casado com Maria, o casal tem dois filhos: a influencer Flórida, em homenagem ao estado dos Estados Unidos, e o Stevenspilbi — sim, inspirado no famoso realizador.

Um dia, decidem vender o complexo de diversões, conseguindo o dinheiro necessário para realizar a sua viagem de sonho até aos Estados Unidos — isto porque, segundo o pai, é em Orlando onde se encontram os melhores parques de diversões do mundo.

Os problemas começam quando a família se apercebe que não segue direta para o destino tão desejado, mas antes para o México — fruto de uma emboscada. 

Terão de atravessar a fronteira de forma clandestina, enfiados numa carrinha frigorífica? A resposta ficará no ar, até decidir ver o filme.

O elenco é composto pelo comediante Matheus Ceará, que interpreta o protagonista homónimo, Priscila Fantin no lugar de Maria, Luara Fonseca enquanto Flórida e Gabriel Palhares no papel de Stevenspilbi. Flávio Andrade, Mução e Igor Guimarães são outros dos nomes que integram a lista de atores. A direção, roteiro e produção executiva é composto por Rodrigo César, Cadu Pereira e Tom Nogueira.

Para Tom, o sucesso na Netflix deve abrir mais portas. “Sendo um filme com reconhecimento nacional e internacional, acreditamos que isso possa ser uma oportunidade para outras produções”, afirma.

É um daqueles filmes para ver nas tardes de domingo, onde até o enredo mais non-sense funciona, acompanhado por pacote de pipocas e alguém com quem partilhar as gargalhadas.

Carregue na galeria e conheça outras séries e temporadas que estreiam em maio nas plataformas de streaming e canais de televisão.

Áudio deste artigo

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT