“Glee” foi uma das séries de maior sucesso entre aqueles que cresceram durante o início da década de 2010. Dali surgiram nomes de peso como Lea Michelle e Amber Riley. No entanto, o elenco conta também com bastantes histórias insólitas, nomeadamente episódios de racismo por parte da protagonista — e pedofilia.
Todos estes temas vão ser explorados em “The Price of Glee”, um documentário que estreia na televisão portuguesa, no canal ID, este domingo, 5 de março, pelas 22 horas. “A fama nem sempre é positiva e a enorme pressão a que estes jovens foram submetidos acabou por lhes passar a fatura e, nalguns casos, teve mesmo consequências trágicas”, lê-se na sinopse.
Algumas das estrelas da série que estreou em 2009 acabaram por morrer. Corey Monteith faleceu em 2013, com 31 anos, devido a uma overdose. Naquela altura a produção ainda estava no ar e fizeram um episódio em sua homenagem que comoveu milhões de fãs. Em 2018 foi Mark Salling que perdeu a vida. O ator de 35 anos suicidou-se dias antes de ser condenado a cumprir uma pena de prisão por posse de pornografia infantil.
O caso mais recente é o de Naya Rivera, que na série interpretava Santana Lopez. A atriz tinha apenas 33 anos quando se afogou ao tentar salvar o filho durante um passeio de barco num lago em Ventura (Califórnia) em 2020. Pode ler o artigo da NiT onde lhe explicamos o que aconteceu naquele fatídico dia.
“The Prince of Glee” é um documentário de três episódios que também vai expor os segredos mais sombrios, escândalos e polémicas do projeto criado por Ryan Murphy. “Desde invejas e lutas de egos relacionadas com o número de seguidores nas redes sociais, passando pelo ambiente tóxico nos estúdios de gravação, a relações secretas e até uma maldição, há um pouco de tudo nesta série que conta com entrevistas a membros do elenco, pessoas próximas dos protagonistas, pessoal da equipa de produção e jornalistas”, lê-se novamente na sinopse.
Carregue na galeria e conheça outras das grandes estreias de março.