Cerca de duas horas antes de ter sido encontrado morto na praia do Abano, no concelho de Cascais, o ator Pedro Lima terá enviado mensagens de despedida a dois dos seus amigos mais próximos. A revelação foi feita pelo “Observador”, que dá conta que as mensagens foram enviadas a Liliana Campos, apresentadora da SIC, e ao seu companheiro, Rodrigo Herédia.
Segundo avança o “Observador”, as mensagens terão sido enviadas pouco antes das 7 da manhã. Assim que receberam as mensagens, os amigos alertaram as autoridades, assegura ainda o jornal.
O desaparecimento do ator, de 49 anos, foi comunicado às autoridades pela família, que comunicou ainda o facto de a viatura de Pedro Lima estar estacionada na praia do Abano, junto à falésia, e não no parque de estacionamento onde, normalmente, o ator parava a carro quando ia surfar.
Foi a partir destas informações que, adianta o “Observador”, as autoridades iniciaram as buscas pelo ator que, perto das 10 da manhã viria a ser encontrado sem vida naquela praia de Cascais. Pedro Lima tinha cinco filhos.
Desde que foi conhecida a notícia da sua morte, multiplicaram-se nas redes sociais as mensagens de choque e tristeza por parte de amigos e colegas do ator.