Televisão

Pela primeira vez, Ellen DeGeneres reage às acusações e polémicas

A apresentadora e comediante fez um pedido de desculpas e diz que o seu programa inicia agora “um novo capítulo”.
O programa está na 18.ª temporada.

Desde as denúncias que apontavam para um ambiente tóxico nos bastidores do programa de Ellen DeGeneres — incluindo alegados incidentes de intimidação, racismo e conduta sexual imprópria — que a polémica tem sido constante.

Esta segunda-feira, 21 de setembro, a apresentadora e comediante arrancou com a 18.ª temporada do seu talkshow ao abordar pela primeira vez o assunto. Ellen DeGeneres fez um pedido de desculpas generalizado e disse que agora estão a iniciar “um novo capítulo”.

“Fiquei a saber que aconteceram coisas aqui que nunca deveriam ter acontecido. Levo isto muito a sério e sinto muito pelas pessoas que se sentiram afetadas. Sei que estou numa posição de privilégio e de poder e que isso acarreta responsabilidades. Responsabilizo-me por aquilo que acontece no meu programa”, disse DeGeneres no monólogo de abertura.

Ellen DeGeneres disse ainda que foram feitas as “mudanças necessárias”, na sequência de uma investigação interna da empresa Warner Media. Três produtores foram demitidos do talkshow pelas suas ações.

“Desempenhei o papel de mulher heterossexual em filmes, portanto sou muito boa atriz, mas não penso que seja tão boa ao ponto de vir para aqui todos os dias enganar-vos durante 17 anos”, disse ainda a apresentadora de 62 anos, sobre o facto de ter sido acusada de ter uma personalidade completamente diferente fora das câmaras.

Leia ainda o artigo da NiT sobre a vida pouco conhecida de Ellen DeGeneres — que incluiu abusos, depressão e morte.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm
Novos talentos

AGENDA NiT