Televisão

“Percy Jackson”: uma das séries mais elogiadas da Disney+ foi renovada

Tem sido aclamada pela crítica pela forma como aborda o crescimento de um jovem desajustado à procura do seu lugar no mundo.
É um fenómeno.

“Uma narrativa linda e intrigante sobre coragem, descoberta e amizade”. É assim que a “Variety” descreve “Percy Jackson and The Olympians“, cujos primeiros episódios foram vistos por 110 milhões de horas. Na passada sexta-feira, 9 de fevereiro, Bob Iger, o diretor-geral da Disney+ (onde a obra está disponível), vem aí uma nova temporada do fenómeno juvenil.

A trama da saga desenrola-se num mundo onde os deuses gregos interagem com os humanos. Percy Jackson é um jovem que descobre que é filho de Poseidon. A revelação do adolescente gera fúria por parte das entidades sagradas, uma vez que o deus dos mares, Hades e Zeus haviam prometido, depois da Segunda Guerra Mundial (naquele universo o confronto foi provocado pelos poderosos filhos deste trio), que não teriam mais descendentes.

Há semelhança do filme lançado em 2010, “Percy Jackson and The Olympians” acompanha a odisseia do protagonista para tentar provar a sua inocência, após ter sido acusado de roubo.

“Conta a fantástica história de um semideus moderno de doze anos, Percy Jackson (Walker Scobell), que está a tentar adaptar-se aos seus novos poderes divinos, quando Zeus o acusa de roubar o seu raio-mestre”, pode ler-se na sinopse. “Com a ajuda dos seus amigos Grover e Annabeth, Percy tem de embarcar na aventura de uma vida para o encontrar e restaurar a ordem no Olimpo”.

A produção tem sido aclamada pela crítica pela forma como aborda o crescimento de um jovem desajustado à procura do seu lugar no mundo. Conta com uma avaliação de 92 por cento no Rotten Tomatoes.

“Com um ritmo alucinante, fisicalidade fascinante e lições de história sobre os deuses gregos, esta série captura o tom vertiginoso, mas brilhante dos anos pré-adolescentes”, elogia Aramide Tinubu na revista “Variety”.

“Ao mesmo tempo, estabelece uma base para o que podem ser projetos futuros centrados nas gerações Z e Alfa. ‘Percy Jackson’ mostra aos adolescentes como podem controlar os seus sentimentos e experiências sem os tratar com condescendência”, acrescenta.

Walker Scobell desempenha o papel de protagonista, Lin-Manuel Miranda dá vida ao deus Hermès, Toby Stephens encarna Poseidon e Lance Reddick interpreta Zeus. O elenco inclui ainda nomes como Leah Sava Jeffries, Aryan Simhadri, Megan Mullally, Jason Mantzoukas, Virginia Kull, Glynn Turman, Tim Sharp, Dior Goodjohn, Olivea Morton e Charlie Bushnell.

Carregue na galeria para conhecer as séries (e regressos) que chegaram em fevereiro às plataformas de streaming e à televisão. 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT