Televisão

“A Teia”: o que podemos esperar da nova novela da TVI

Estreia esta segunda-feira, 19 de novembro. Diogo Morgado e Mafalda Marafusta são os protagonistas.

Diogo Morgado meteu-se no mundo das lutas ilegais.

Ainda nos estamos a despedir de “Jogo Duplo”, que terminou este domingo, 18 de novembro, e a TVI apresenta a nova novela já esta segunda-feira, dia 19. Chama-se “A Teia” e tem Diogo Morgado e Mafalda Marafusta nos papéis principais.

O enredo passa-se entre o Porto e a capital da Escócia, Edimburgo. Estreia às 22 horas, com um episódio de estreia mais longo do que o habitual.

A história parece uma série da Netflix

Já ouviu falar de “Evil Genius”, a série documental da Netflix que conta a história real do americano estafeta de pizzas que foi forçado a roubar um banco com uma bomba presa ao seu corpo? A nova novela da TVI tem algumas coisas em comum.

Margarida — uma das personagens da história — recebe uma mensagem no telemóvel que a aterroriza. Sem dizer nada ao marido nem ao resto da família, encontra-se com António, alguém com quem já não está há vários anos.

Poucos dias depois, ambos assaltam um banco ao usarem uma bomba ao pescoço — tal como no caso do “pizza bomber heist”, de “Evil Genius” — e isso resulta na morte dos dois. Nada daquilo faz sentido, já que Margarida e António não eram criminosos e não tinham qualquer motivo para fazerem o assalto.

A novela acompanha sobretudo os filhos destas duas personagens, que vão tentar desvendar o mistério. Lara (filha de António) vive na Escócia e está a estagiar numa firma de advogados em Edimburgo. O seu sonho é ser procuradora do Ministério Público.

Já Simão (filho de Margarida), que também vive na Escócia, não tem qualquer carreira nem ambições profissionais. Emigrou depois de um confronto com o pai (Augusto), com quem sempre teve uma relação difícil. Sem recursos e para sobreviver, entrou no submundo das lutas ilegais na Escócia.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT