Televisão

“Pôr do Sol” está prestes a chegar à Netflix

Pode esperar também novos episódios caricatos da família Bourbon de Linhaça ainda este verão.
A família Bourbon de Linhaça está quase a chegar à Netflix.

Além da pandemia, o verão de 2021 em Portugal foi marcado pela novela “Pôr do Sol”, a minissérie que estreou na RTP a 16 de agosto. Menos de um ano depois, o projeto chega à Netflix a 2 de junho. Por enquanto, fica apenas limitada aos utilizadores do nosso País.

O sucesso da série é comprovado pelo facto de ter sido a produção mais vista de sempre na RTP Play, plataforma de streaming gratuita onde permanecerá mesmo com a adição ao catálogo da Netflix. A segunda temporada já foi confirmada, e tem estreia prevista para o verão.

O enredo de “Pôr do Sol” acompanha Matilde Bourbon de Linhaça (Gabriela Barros), que vive na ilusão de querer encontrar um amor para a vida toda. Cresceu na lezíria do Tejo, a ver os cavalos do seu pai Eduardo (Marco Delgado) a serem campeões.

Lourenço (Diogo Amaral), seu amigo de infância e filho de António (Manuel Cavaco) — o empregado que sempre trabalhou com a família — é o homem com quem vai encontrar o amor. Juntos, vão viver uma paixão impossível na Herdade do Pôr do Sol.

Contudo, há um antigo segredo que pode deitar tudo a perder. Matilde não sabe que a mãe, Madalena (Sofia Sá da Bandeira), se envolveu no passado com António e que, algures perdida, há uma irmã gémea, que carrega o legado da sua família.

Essa gémea é Filipa Martins (também interpretada por Gabriela Barros). Ela é uma empresária sem escrúpulos, gestora de uma conceituada revista de moda — chamada Blaze. Por lá trabalham o fotógrafo Raúl Pimenta (Rodrigo Saraiva), que à noite se transforma num hacker; e Carla Pinto (Susana Blazer), descrita pela RTP como uma “mulher de pouca sorte, mas rica em generosidade, sonhos e receitas de bolo mármore”.

Falta pouco para a produção nacional chegar à Netflix, mas enquanto espera pode carregar na galeria para conhecer algumas séries (e temporadas) que estrearam em maio no streaming.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT