“3, 2, 1. Soltem a parede.” Quem não se lembra de ouvir Marco Horácio e Diana Chaves a gritarem esta frase antes de o caos tomar conta do estúdio? Pois bem, o fenómeno “Salve-se Quem Puder” vai mesmo voltar à grelha de programação da SIC, mais de uma década depois.
Segundo a revista “TV Mais”, o famoso formato, que foi um grande sucesso entre 2009 e 2010, vai voltar a ser transmitido pelo canal. De regresso estarão também os apresentadores originais, Marco Horácio e Diana Chaves. Embora ainda não tenha sido revelada uma data de estreia, é provável que o projeto estreie por altura do verão.
Há vários anos que os portugueses têm pedido à estação de Paço de Arcos que traga de volta o formato bem humorado. O programa recebe, em cada episódio, vários concorrentes que aceitam o desafio de salvar perante uma parede com recortes de corpos em posições pouco usuais. À medida que ela se aproxima dos concorrentes, eles tentam atravessar pelas nesgas abertas e, assim, evitar que a parede os atire para a piscina.
A primeira temporada de “Salve-se Quem Puder” teve 105 episódios. Teve uma audiência média de 9,2 por cento e 25,7 por cento de share. Já a segunda temporada foi vista por cerca de 2,2 milhões de portugueses.