Televisão

“Pôr do Sol”: conheça a história da nova novela da RTP (que inclui duas gémeas)

Estreia a 16 de agosto e vai ter episódios de segunda a sexta-feira. Diogo Amaral, Gabriela Barros e Marco Delgado estão no elenco.
Vai ter 16 episódios.

Chama-se “Pôr do Sol” e é a nova mini novela da RTP1. Vai estrear a 16 de agosto, tem 16 episódios e a estação pública já revelou vários detalhes sobre a história. Vai poder acompanhar a narrativa de segunda a sexta-feira, com os episódios a serem transmitidos a partir das 21 horas.

O enredo acompanha Matilde Bourbon de Linhaça (Gabriela Barros), que vive na ilusão de querer encontrar um amor para a vida toda. Cresceu na lezíria do Tejo, a ver os cavalos do seu pai Eduardo (Marco Delgado) a serem campeões.

Lourenço (Diogo Amaral), seu amigo de infância e filho de António (Manuel Cavaco) — o empregado que sempre trabalhou com a família — é o homem com que vai encontrar o amor. Juntos vão viver uma paixão impossível na Herdade do Pôr do Sol.

Contudo, há um antigo segredo que pode deitar tudo a perder. Matilde não sabe que a mãe, Madalena (Sofia Sá da Bandeira), se envolveu no passado com António e que, algures perdida, há uma irmã gémea, que carrega o legado da sua família.

A sua gémea é Filipa Martins (também interpretada por Gabriela Barros). Ela é uma empresária sem escrúpulos, gestora de uma conceituada revista de moda — chamada Blaze. Por lá trabalham o fotógrafo Raúl Pimenta (Rodrigo Saraiva), que à noite se transforma num hacker; e Carla Pinto (Susana Blazer), descrita pela RTP como uma “mulher de pouca sorte, mas rica em generosidade, sonhos e receitas de bolo mármore”.

Filipa vai juntar-se a Simão Bourbon de Linhaça (Rui Melo), o tio calculista, oportunista e ex-cientista que tem um plano para arrasar a vida do seu irmão Eduardo. “O chão arde por onde anda esta dupla. Paixão, intriga, traição, risos, lágrimas, sonhos e vitórias… falta alguma coisa?”, deixa a estação pública no ar.

O trailer também já foi divulgado. A novela “Pôr do Sol” poderá ser vista ainda na RTP Play. Desde “O Sábio”, que estreou em 2017, que a RTP não apostava numa novela — contudo, tem produzido inúmeras séries e telefilmes nos últimos anos.

Carregue na galeria para conhecer outras novidades televisivas.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT