Televisão

Porque é que Matthew Perry estava com a boca e a voz assim na reunião de “Friends”?

Vários fãs revelaram-se preocupados com a saúde do ator, tendo em conta o seu histórico de abuso de drogas e álcool.
A reunião estreou a 27 de maio.

A muito aguardada reunião especial de “Friends” estreou a 27 de maio, na HBO. Por todo o mundo, os fãs puderam recordar momentos nostálgicos da comédia, observar a química natural entre o elenco e divertir-se com algumas participações improváveis.

Muitos fãs, contudo, mostraram-se preocupados nas redes sociais com Matthew Perry, o ator de 51 anos que interpretava Chandler na série que estreou em 1994. O discurso arrastado e a boca descaída levaram a que muitos se questionassem sobre se o ator teria tido alguma recaída, já que é conhecido o seu histórico de abuso de drogas e álcool, que começou precisamente durante os anos de “Friends”.

O assunto não foi abordado no especial, embora Matthew Perry tenha revelado que sofria de uma enorme ansiedade durante a rodagem, feita com público, quando a plateia não se ria como devia das piadas do guião. “Nós não sabíamos disso”, reagiu Lisa Kudrow.

Ao jornal britânico “The Sun”, uma fonte explicou que nos dias das gravações — em abril deste ano — Matthew Perry tinha sido sujeito a um procedimento dentário de emergência, que o deixou com algumas dores.

“O Matthew apareceu para a reunião e membros da sua equipa disseram que ele teve um tratamento dentário de emergência naquele dia. Isso teve impacto no seu bem-estar e na forma como se estava a sentir”, disse a fonte.

E acrescentou: “Ele estava com algumas dores, o que provocou um discurso arrastado. Obviamente, ninguém quer filmar depois de um procedimento destes, mas aconteceu. O Matthew disse aos que estavam à sua volta que estava sóbrio e que não há motivo para preocupações”.

Ao longo dos anos, Matthew Perry esteve em várias clínicas de reabilitação e tem um historial de depressão. Chegou mesmo a dizer, numa entrevista, que não se recordava das gravações de três temporadas inteiras de “Friends”, e que os problemas de dependência o afetaram gravemente.

Leia também o artigo da NiT que resume o melhor (e o pior) da reunião especial de “Friends”.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT