Cultura
ROCKWATTLET'S ROCK

Televisão

Porta dos Fundos vai ter um programa especial na RTP com atores portugueses

Os fundadores do grupo de humor brasileiro juntam-se a humoristas portugueses para uma paródia ao “Quem Quer Ser Milionário?".

O grupo de humor brasileiro Porta dos Fundos está a gravar, pela primeira vez, um programa especial em Portugal. O projeto resulta de uma parceria com a RTP e vai ser transmitido na estação pública.

O especial vai chamar-se “Porta pró Milhão” e é uma paródia ao concurso “Quem Quer Ser Milionário?”. O elenco junta humoristas brasileiros e portugueses, sendo que um dos locais escolhidos para as gravações foi o Museu Condes de Castro Guimarães, em Cascais, revelou a RTP esta terça-feira, 16 de dezembro.

As gravações estão a decorrer e o especial envolve 15 atores portugueses. Entre os nomes confirmados estão os fundadores do Porta dos Fundos, Fábio Porchat, Gregorio Duvivier e João Vicente de Castro, mas também atores nacionais como Gabriela Barros e Nuno Lopes.

A estreia acontece a 22 de abril de 2026, data em que se assinala a chegada de Pedro Álvares Cabral ao Brasil, no ano de 1500.

Áudio deste artigo

ARTIGOS RECOMENDADOS