Televisão

De Portugal para a HBO: já pode ver online o amor proibido de “Vidago Palace”

A série luso-galega que estreou em 2017 chega agora à plataforma de streaming. É protagonizada por Pedro Barroso e Mikaela Lupu.
A série tem seis episódios.

Desde que a HBO foi lançada em Portugal, em fevereiro do ano passado, e sobretudo nos últimos meses, tem havido uma aposta da plataforma em ter conteúdos portugueses no seu catálogo. “Sangue do Meu Sangue”, “Tabu”, “Aquele Querido Mês de Agosto”, “A Herdade”, “Cartas da Guerra” ou “Auga Seca” são alguns dos filmes e séries que já passaram por lá (ou que ainda se encontram disponíveis).

Durante este mês de junho, vai haver novidades nesta secção — “Mosquito”, “Diamantino” e “Linhas Tortas” passam a figurar no catálogo, para todos os subscritores que quiserem assistir a estas recentes produções portuguesas.

No entanto, há outro projeto que chegou mais cedo à HBO, este domingo, 31 de maio. Falamos da série luso-galega “Vidago Palace”, que estreou em Portugal em 2017 na RTP e na TV Galicia em Espanha. Tem seis episódios, cada um com cerca de 50 minutos.

A narrativa arranca em 1936. Em Espanha estalava a guerra civil, na Alemanha Hitler participava na abertura da cerimónia dos Jogos Olímpicos, e em Portugal era inaugurado o campo de golfe do hotel Vidago Palace, no concelho de Chaves, em plena ditadura.

É este espaço luxuoso, junto à fronteira com Espanha, que serve de cenário para a história de Carlota (Mikaela Lupu) e Pedro (David Seijo), a filha dos condes de Vimieiro e o filho de um empregado do hotel. São jovens de classes sociais diferentes, mas dispostos a enfrentarem todo o tipo de obstáculos para concretizarem o seu amor proibido.

Só que Carlota está noiva de César Augusto (Pedro Barroso), descendente de uma família de emigrantes portugueses que, embora não tenha título, tem bastante dinheiro — algo que falta nesta altura particular aos condes de Vimieiro, que vivem de aparências.

Carlota tinha aceitado abdicar da sua felicidade para beneficiar a família, mas tudo muda quando conhece Pedro no hotel. A partir daí, vai ter de lidar com os vários interesses das famílias, as conveniências sociais, a temida polícia da fronteira e até mesmo a guerra civil espanhola.

O argumento foi escrito por Henrique Oliveira e as gravações aconteceram durante dois meses e meio entre Vidago e, do outro lado da fronteira, Verín. O Vidago Palace Hotel, que foi requalificado em 2010, 100 anos após a sua inauguração, está no centro do enredo deste drama de época.

Trata-se de uma co-produção entre a HOP! e a Portocabo, que teve o apoio do Instituto do Cinema e do Audiovisual e da Axencia Galega das Industrias Culturais.

O elenco inclui ainda Anabela Teixeira, Margarida Marinho, João Didelet, Marcantonio Del Carlo, Beatriz Barosa, Custódia Gallego, Sérgio Praia, Eva Fernández, Pedro Roquette, Maria Henrique, Almeno Gonçalves e Pedro Mendonça, entre outros.

Conheça todos os filmes que chegam à HBO Portugal durante o mês de junho. Carregue na galeria para conhecer outras novidades da televisão (e do streaming) para as próximas semanas.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm
Novos talentos

AGENDA NiT