Televisão

Prepare as pipocas: já pode ver “Parasitas” na televisão portuguesa

A produção sul-coreana realizada por Bong Joon Ho venceu quatro Óscares.
Temos novidades.

Parasitas” é uma das grandes surpresas deste ano. O filme sul-coreano realizada por Bong Joon Ho venceu vários prémios nos últimos meses, culminando com uma vitória surpreendente nos Óscares, em fevereiro. A produção conquistou os prémios de Melhor Filme, Melhor Realização, Melhor Argumento Original e Melhor Filme Internacional. Se ainda não teve oportunidade de ver, saiba que já é possível fazê-lo na televisão portuguesa.

A MEO anunciou a 22 de fevereiro que o grande vencedor das estatuetas douradas já está disponível no videoclube da operadora. Neste momento, é possível ver dois filmes por mês por 5€.

“Parasitas” é uma sátira sobre as desigualdades sociais — neste caso, na sociedade da Coreia do Sul. No centro do enredo estão duas famílias, uma pobre, os Kims; e uma rica, os Parks. A pouco e pouco, os Kims são contratados para trabalhar na casa dos Parks. 

Contudo, todos os membros da família Kim fingem que não se conhecem, para que isso não seja levado a mal pelos seus patrões. Ainda assim, o jogo de poder vai mudar ao longo do filme. A história tem elementos de comédia, drama e thriller misturados de forma quase perfeita.

A maior parte da narrativa passa-se, portanto, na casa dos Parks, que no enredo foi construída por um arquiteto famoso (e fictício) chamado Namgoong Hyunja. Foi ali que ele próprio viveu até vender a moradia aos riquíssimos Parks.

A produção é inspirada numa história real, até porque Bong Joon Ho, que cresceu numa família pobre, tornou-se explicador de matemática do filho de uma família rica — e foi recomendado pela namorada da altura, agora a sua mulher (há mais de 20 anos), que dava explicações de inglês ao mesmo rapaz.

Novidade no MEO VideoClube! ✨ Assiste a “Parasitas”, vencedor do Óscar de Melhor Filme, Realizador, Argumento Original e…

Publicado por MEO em Sábado, 22 de fevereiro de 2020

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm
Novos talentos

AGENDA NiT