Televisão

Prepare-se: estas séries gloriosas, incríveis e excitantes vão mesmo acabar em 2022

Felizmente, para os fãs, várias das personagens vão continuar a ser exploradas — desta vez no cinema.
Diga adeus aos Peaky Blinders (mas não para sempre).

A NiT reuniu algumas séries (e temporadas) que estreiam em 2022 e pelas quais estamos mesmo entusiasmados. Agora, num ponto de vista mais infeliz, vamos falar sobre as produções que vão acabar este ano, para desespero de milhões de fãs.

Tal como o ciclo natural da vida, também as séries nascem e, passados alguns anos (ou décadas no caso de “Os Simpsons”), acabam por morrer. Muitas acompanham-nos desde que éramos miúdos ou adolescentes, tal como “The Walking Dead”, que está no ar desde 2010. O desfecho da história apocalíptica chega ainda este ano.

Já outras marcaram presença durante pouco tempo, como “Killing Eve”, mas que mesmo assim conseguiram criar uma grande base da fãs, tanto entre críticos como espectadores. “Killing Eve tem uma certa ironia que lhe dá um avanço sobre as outras histórias de espiões”, escreve, por exemplo, a revista americana “Esquire”. Já para a “Times”, “o que torna a série tão boa é a capacidade de Phoebe Waller-Bridge em criar uma comédia bastante humana.”

Estas são algumas das séries que estão prestes a despedir-se dos fãs, porém, pode não ser o final do universo que nos têm apresentado. A história de “The Last Kingdom” levará um ponto final com a quinta temporada. Mas, tal como explica Nigel Marchant, o produtor, “sempre houve uma outra história que queríamos contar”. Para isso, irão lançar um novo filme, cujas gravações começam pouco antes da estreia do último capítulo da série medieval.

Outra pequena tragédia é o facto de “Peaky Blinders” chegar ao fim nos próximos meses (apesar de o primeiro episódio desta temporada não ter data de estreia). Mas calma: a história continuará. O criador da série britânica irá dedicar-se a uma longa-metragem que servirá de conclusão definitiva do projeto.

“Vai provavelmente esse o final da jornada para os Peaky Blinders tal como os conhecemos”, explicou no final do ano passado, antes de revelar que a produção irá começar a ser rodada apenas em 2023.

Carregue na galeria para descobrir então as principais séries que terminarão em 2022.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT