Televisão

Preparem-se: vem aí uma série de “Cidade de Deus”

A HBO Max anunciou que está a desenvolver um spin-off de um dos maiores filmes da história do cinema brasileiro.
Finalmente.

Há 20 anos, o mundo parou com a estreia de  “Cidade de Deus”. Nomeado para quatro Óscares, o aclamado filme brasileiro acompanhava uma série de personagens e histórias no mundo das favelas do Rio de Janeiro — e agora vai ter uma continuação.

A HBO Max anunciou oficialmente, na quarta-feira, 30 de novembro, que está a preparar uma série spinoff de “Cidade de Deus”, um dos maiores filmes da história do cinema sul-americano. O projeto está ainda em fase de desenvolvimento, mas já se sabe que o realizador do filme, Fernando Meirelles, vai estar envolvido, assim como Andrea Barata Ribeiro e a produtora 02 Filmes, segundo a “CNN Brasil”.

A série, que será a continuação da história das personagens após 20 anos, ainda precisa de ser aprovada para produção. No spinoff, Buscapé, o miúdo pobre que tinha o sonho de se tornar fotógrafo, regressa à Cidade de Deus e encontra os moradores no meio de uma disputa entre dois traficantes de gerações diferentes e uma organização criminosa que tem estado a ocupar os bairros vizinhos.

“Sempre me incomodou que, no filme, só falávamos das deficiências das comunidades. Desta vez, vai ser sobre o poder dessas comunidades”, revelou o realizador Fernando Meirelles na Comic Con Brasil, na quinta-feira, 1 de dezembro.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT