televisão

A primeira temporada da série de “O Senhor dos Anéis” vai custar 388 milhões de euros

O novo projeto da Amazon Prime Video vai ser um dos mais caros de sempre, mais até do que a trilogia de filmes.
Ainda não há data de estreia.

A nova série de “O Senhor dos Anéis” ainda não estreou, mas já se encontra num top. Este será um dos projetos de televisão mais caros de sempre. Só a primeira temporada vai custar 388 milhões de euros, muito mais do que a trilogia de filmes lançada entre os anos de 2001 e 2003, que se ficou em mais de 230 milhões.

Os valores foram partilhados pelo ministro da Economia e do Turismo da Nova Zelândia, Stuart Nash, numa entrevista ao “Morning Report”. “Esta será a melhor série de televisão alguma vez feita”, continuou o ministro.

A CNBC, revelou, para se ter um termo de comparação, que “A Guerra dos Tronos” por temporada custava qualquer coisa como 83 milhões de euros, muito abaixo dos valores divulgados para o projeto de “O Senhor dos Anéis”.

A Amazon comprou os diretos de autor a J.R.R. Tolkien em 2017 por 208 milhões de euros. O governo da Nova Zelândia confirmou que a Amazon pretende gravar pelo menos cinco temporadas no país e até produzir algum spinoff.

A primeira temporada, que terá 20 episódios, já está em produção e a previsão é que estreie no final de 2021. Por enquanto, não existe uma data fixa para a chegada do primeiro episódio. 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT