Televisão

Príncipe Harry revela quem é o ator que gostava que o interpretasse em “The Crown”

No programa de James Corden, falou sobre a série da Netflix e de como a produção retrata os desafios de ser um monarca.
O Príncipe Harry gostava de ser interpretado por Damian Lewis.

O Príncipe Harry do Reino Unido tornou-se um dos primeiros elementos da casa real britânica a falar publicamente sobre “The Crown” quando foi ao programa de James Corden, “The Late Late Show”, esta quinta-feira, 25 de fevereiro.

O duque de Sussex admite que viu a série da Netflix e explicou como retrata o estilo de vida de um monarca. “Eles não pretendem ser notícias. É ficção. Mas é vagamente baseado na verdade. Claro que não é completamente preciso, mas dá uma ideia de como é aquele estilo de vida, as pressões de colocar o dever e o trabalho acima da família e de tudo o resto, e o que pode vir daí.”

E acrescentou ainda: “Estou muito mais confortável com ‘The Crown’ do que quando estou a ler artigos sobre a minha família ou a minha mulher ou eu. Porque aquilo [‘The Crown’] é obviamente ficção. Mas [as notícias] estão a ser reportadas como factos porque tu és notícia. E isso é uma questão para mim.”

“The Crown” estreou no final de 2020 a quarta temporada, que suscitou alguma controvérsia pela liberdade criativa tomada. Isso levou até que o governo britânico pedisse à Netflix que adicionasse um aviso no início da série, realçando que se trata de uma obra de ficção.

James Corden perguntou ainda a Príncipe Harry quem era o ator que o deveria interpretar caso ele fosse uma personagem na série — que não vai ser, pelo menos enquanto adulto, porque o criador de “The Crown” já explicou que a produção vai concluir com a sexta temporada e que não faz sentido incluir os acontecimentos recentes da família real, tendo em conta que não existe um distanciamento suficiente.

Ainda assim, Harry respondeu Damian Lewis, o ator conhecido por séries como “Segurança Nacional” e “Billions”, entre outros projetos (que tem mais 14 anos do que o príncipe).

Curiosamente, Lewis já foi condecorado pela família real.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT