Televisão

Programa da manhã mais visto nos EUA transmitido a partir de Portugal

"Good Morning America" passou por uma gruta no Algarve, recebeu uma atuação de Carminho e deu a conhecer os pastéis de nata.
O programa foi emitido em direto a partir de Sintra.

“Good Morning America.” A famosa expressão que abre o programa homónimo da estação ABC foi dita no ar com um pano de fundo diferente. O show da manhã mais visto nos EUA foi transmitido a partir de Sintra esta quinta-feira, 20 de junho. Robin Roberts esteve em direto com o Palácio da Pena, como cenário, enquanto falava com George Stephanopoulos, Lara Spencer e Michael Strahan que estavam no estúdio.

“É fácil de entender o porquê de Portugal estar na lista das viagens de tanta gente. Há tanto para ver e fazer aqui; a história, a arquitetura, a beleza natural”, adiantou antes de passar às reportagens que fez por todo o País.

A primeira paragem foi a sul, na gruta de Benagil, em Portimão. Este foi o ponto de partida escolhido para Robert falar sobre as praias portuguesas que tanto atraem os turistas norte-americanos. Logo a seguir surge o Porto, Lisboa e Sintra com embaixadores de locais a destacarem os preços acessíveis aos estrangeiros e a tudo o que há para fazer. Contudo, a reportagem não deixa de mencionar os problemas que os portugueses que vivem nestas cidades enfrentam, como a crise da habitação.

Houve tempo ainda para a música e para comida. Carminho cantou em direto do Palácio da Pena o tema “Quarto” — a canção que interpretou no filme “Pobres Criaturas” e que valeu o Óscar de melhor atriz a Emma Stone. A excursão abriu o apetite a Robin Roberts, que a seguir, apresentou diferentes doces típicos portugueses.

Começou pelos travesseiros e queijadas de Sintra e depois passou para os famosos pastéis de Belém. O norte não ficou esquecido, com o Douro a ser representado pelo vinho do Porto. A excursão pelo nosso País terminou com ofertas de especialidades nacionais aos colegas de Roberts.

 

 

 

 

 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT