Televisão

“Qomolangma”: Ângelo Rodrigues lança documentário sobre a viagem à China com a irmã

A nova produção do ator tem estreia marcada para a próxima terça-feira, 6 de junho, na OPTO.
O ator está de volta com um documentário

Depois de ter brilhado em “Olhar Indiscreto” — a série brasileira que estreou na Netflix no início do ano —, Ângelo Rodrigues está de volta com mais novidades. O ator prepara-se para lançar um filme documental na plataforma de streaming da SIC, a OPTO.

Com chegada à plataforma agendada para terça-feira, 6 de junho, “Qomolangma” é uma produção que tem o próprio ator como protagonista. Ele e a sua irmã.

O filme acompanha a “jornada de dois irmãos que embarcam numa viagem pela China, no início de 2023, para se conhecerem como adultos”. “Partindo da vibrante cidade de Xangai, Ângelo e Mariana atravessam o vasto território chinês de comboio até alcançarem a majestosa e imponente montanha do Evereste”, pode ler-se na sinopse.

Impulsionados pelo desejo de alcançar o acampamento base do pico mais alto do mundo, os irmãos aventuram-se numa expedição que se revelará transformadora para ambos”, revela a SIC. O filme conta, claro, com a narração do próprio ator.

Aos 35 anos, o ator português sofreu um grave problema de saúde em 2019, ano em que contraiu uma infeção grave que por pouco não obrigou à amputação de uma das pernas. Foi submetido a dezenas de cirurgias e chegou a estar em coma induzido. Acabaria por regressar à atividade e logo com uma aparição numa grande produção brasileira para a Netflix.

Tudo começou tudo em maio de  2021, quando estava a recuperar de mais uma cirurgia de reconstrução da perna. No exato dia em que chego a casa, depois de ter estado internado no hospital, o meu agente brasileiro entra em contacto comigo a dizer que tinha um casting para a Netflix. Foi um episódio bastante caricato porque tive que fazer uma self-tape com quatro cenas onde tinha de parecer que estava normal, não é? A parte engraçada foi fazer essas cenas sem que ninguém percebesse que não conseguia andar. Felizmente deu certo”, recordava o ator numa entrevista à NiT em 2022.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT