Televisão

Qual é a ordem correta para ver todos os filmes e séries da Marvel?

"O Falcão e o Soldado do Inverno" é a mais recente. Dizemos-lhe onde encaixa neste mundo fantástico — e como deve ver tudo.

O comboio da Marvel não abranda e a 19 de março levou aos fãs mais um presente, desta vez em formato de minissérie. “O Falcão e o Soldado do Inverno” já está disponível na Disney+.

Ponto prévio: o Capitão América foi-se embora e o cargo está agora à disposição. O candidado? Sam Wilson, Falcon (Anthony Mackie), que, depois de várias aparições, parece agora destinado a ser o grande defensor e protagonista. É deste ponto que parte a nova produção do mundo cinemático da Marvel.

Ao seu lado estará o Soldado do Inverno, Bucky Barnes (Sebastian Stan), seu amigo de infância, que já passou um pouco por todos os papéis neste mundo, de herói a vilão, a herói outra vez.

A nova minissérie irá abordar as dificuldades e hesitações de Sam, encarregue de carregar o pesado fardo deixado por Capitão América. No fundo, é a Marvel a avançar para lá dos catastróficos acontecimentos de “Vingadores: Endgame” — isto apesar do atraso provocado pela pandemia, que obrigou ao adiamento de várias estreias e produções.

Do outro lado da barricada, na zona dos vilões, não estará um mas muitas personagens dispostas a fazerem reinar o caos. De um grupo de anarquistas a Zemo, que culpa os Vingadores pela morte da sua família em “Vingadores: A Era de Ultron”.

Com mais de duas dezenas de filmes para ver nesta teia tecida pela Marvel, não é fácil saber onde encaixam todas as peças nesta timeline confusa. Felizmente, esta nova produção torna tudo mais simples: os acontecimentos de “O Falcão e o Soldado do Inverno” ligam-se com o mundo após “Vingadores: Endgame”, cerca de seis meses depois da narrativa do filme de 2019, que é um dos mais vistos de sempre na história do cinema.

Com mais 14 filmes planeados, a Marvel não tem planos para deixar o comboio abrandar ou sequer facilitar a vida aos fãs que ainda não conseguiram ver tudo. Ou que querem acompanhar a história geral de forma cronológica. Também por isso, a NiT decidiu dar uma ajuda. Veja em baixo a ordem cronológica correta para ver todos os capítulos do mundo cinemático da Marvel.

 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT