Televisão

Quem é quem na versão coreana de “La Casa de Papel” que chegou à Netflix?

Apesar de conservarem os nomes da série original, as emblemáticas personagens têm personalidades diferentes neste remake.
Para já, há seis episódios para ver.

A primeira parte do remake daquele que é, indiscutivelmente, um dos maiores sucessos da Netflix, ficou disponível na plataforma de streaming esta sexta-feira, 24 de junho. Falamos de “Money Heist: Korea – Joint Economic Area”, versão coreana de “La Casa de Papel”. Para já, há seis episódios para ver de seguida.

Com um continente diferente como cenário, a narrativa nunca seria exatamente igual à do original espanhol, mas os argumentistas preservam os aspetos principais. Nesta versão também existe um estratega genial que junta uma série de talentosos ladrões para um golpe ousado que, a correr bem, tem tudo para ser épico.

A narrativa desenrola-se numa realidade fictícia em que a Coreia do Norte e a Coreia do Sul estão prestes a reunir-se, de forma pacífica, após uma separação de 80 anos. À medida que as duas nações se preparam para colocar em circulação uma nova moeda única, é orquestrada a operação para tentar roubar grande parte da mesma.

Quem é quem na nova produção?

Álvaro Morte (o Professor), Pedro Alonso (Berlim), Úrsula Corberó (Tóquio), Jaime Lorente (Denver), Alba Flores (Nairobi), Miguel Herrán (Rio), Darko Peric (Helsínquia), Paco Tous (Moscovo) e Roberto Garcia (Oslo) são alguns dos atores que contribuíram para o grande sucesso internacional que “La Casa de Papel” conquistou. Na nova produção, as personagens que eternizaram ganharam a sua própria versão. Os nomes permaneceram iguais, mas as personalidades são diferentes. Quem o garante é Jun Jong-seo (“The Call”), em entrevista à “Dazed Korea”, citada pela “Collider”.

“Têm o mesmo nome e uma personalidade e adaptação de caráter completamente diferentes. Os ladrões que assaltam o banco são os personagens principais, mas há nele inevitáveis humanidades”, comentou a atriz que veste agora a pele de Tóquio.

Park Hae-soo, o infame Cho Sang-woo de “Squid Game”, é Berlim. Denver, Rio, Nairobi, Moscovo, Helsínquia e Oslo chegam ao ecrã, respetivamente, através de Kim Ji-hun, Lee Hyun-woo, Jang Yoon-ju, Lee Won-jong, Kim Ji-hoon e Lee Kyu-ho. A liderar o grupo de ladrões está Yoo Ji-tae.

Carregue na galeria para conhecer então os atores que protagonizam as duas versões: a espanhola e a coreana.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT