Televisão

“Quem Matou Sara?” está de volta à Netflix — e os fãs finalmente vão ter a resposta

O ator que protagoniza a série promete mais mistérios, suspense, romance e ação nesta segunda temporada.
São oito novos episódios.

Durante meses, entre abril e dezembro de 2005, a pergunta “quem matou o António?” pairou na cabeça de muitos portugueses, graças à popularidade da novela da TVI “Ninguém Como Tu”, que era assente nesse mistério.

É algo semelhante que a série mexicana “Quem Matou Sara?” está a tentar fazer — e a conseguir, já que este ano se tornou durante algumas semanas na produção da Netflix mais vista em todo o mundo. Dois meses depois da estreia da primeira temporada, a série está de volta à plataforma de streaming com mais oito episódios. Pode vê-los a partir desta quarta-feira, 19 de maio.

Os fãs não tiveram as respostas que procuravam na primeira temporada. O protagonista Alex (Manolo Cardona), que está a tentar descobrir o que aconteceu à sua irmã Sara — homicídio pelo qual foi injustamente condenado — deparou-se com a revelação de que a irmã não é quem ele pensava. Talvez ele nem sequer a conhecesse assim tão bem.

Ao ser confrontado com mentiras atrás de mentiras, segredos, mistérios e aquele corpo incógnito que apareceu no seu próprio quintal, a sua busca pela verdade está cada vez mais difícil.

Em entrevista à revista americana “Entertainment Weekly”, Manolo Cardona descansa os fãs e assegura que vão ter mais informações e respostas nesta segunda temporada da história. Adianta que não está prevista qualquer continuação da narrativa, mas admite que estaria disponível para o fazer.

“Acho que agora vai ter mais suspense, mais mistério, mais ação, mais romance — muitas coisas vão assoberbar muita gente. Acho que é mais grandiosa. Vai ser melhor do que a primeira”, diz o ator de 44 anos.

Manolo Cardona disse ainda ter ficado surpreendido quando leu o guião da segunda temporada e acredita que a verdade sobre quem matou Sara — e acerca dos segredos de várias personagens — também vai surpreender o público.

“É bom quando vês uma série, é sobre um mistério, e queres descobrir o que aconteceu — e vai haver tantos segredos para desvendar. Não quero dar spoilers, mas vai haver um grande arco com Alex nesta temporada.”

Daniel Giménez Cacho e Matías Novoa estão entre os atores que se juntam à segunda temporada de “Quem Matou Sara?”. Vão interpretar personagens que darão sentido a todas as lacunas da narrativa ainda por resolver. “Eles ajudam a fazer a ligação entre o passado e o presente, e vão trazer muitas respostas para questões importantes.”

O elenco desta série de thriller e drama inclui ainda nomes como Alejandro Nones, Ximena Lamadrid, Andres Baida, Carolina Miranda, Leo Deluglio, Iñaki Godoy e Fátima Molina, entre outros.

O protagonista da história, Alex, é um homem que foi condenado a 18 anos de prisão pelo envolvimento na morte da irmã. Só que Alex é inocente — e nós, espectadores, sabemos isso desde o início. 

A narrativa, que inclui vários flashbacks, arranca quando o protagonista sai da prisão e o seu objetivo é apenas um: vingar-se da morte da irmã e daquele que ele acredita que o colocou naquela situação. Essa pessoa é Rodolfo Lazcano, que recentemente se tornou CEO do negócio da sua importante família.

Entre a vingança, o ódio, o sentido de justiça e a frustração (por ter passado tantos anos injustamente na prisão), Alex vai tentar falar com todos aqueles que mantinham relações próximas com Sara antes da sua morte. E é a partir daí que começa a perceber que a história não é como ele pensava e que há muitos segredos pelo meio.

Carregue na galeria para conhecer outras das séries que estreiam ou regressam neste mês de maio.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT