Televisão

Quem são os protagonistas da nova temporada de “Quem Quer Namorar com o Agricultor?”

O programa da SIC junta cinco agricultores. José Coutinho também ia participar, mas faleceu no decorrer das gravações.
"Quem Quer Namorar com o Agricultor?" está de volta.

“Quem Quer Namorar com o Agricultor?”, o programa que a SIC começou por adaptar em 2019, está de volta à grelha do canal de televisão. A sexta temporada do reality show estreou a 11 de setembro — e volta a juntar agricultores a pretendentes amorosos.

O programa continua a ser apresentado por Andreia Rodrigues. Nesta edição participam cinco agricultores — mas era suposto serem seis. José Coutinho, viúvo de 67 anos, chegou a entrar nas gravações mas faleceu subitamente vítima de um ataque cardíaco. Foi homenageado pela SIC este domingo.

Como sempre, os pretendentes vão passar várias semanas com os agricultores nas suas propriedades. Vão aprender sobre a vida no campo e realizar tarefas agrícolas, enquanto conhecem o agricultor e estabelecem (ou não) uma relação de cumplicidade. No final, os lavradores só podem ficar com um pretendente.

Conheça os concorrentes desta edição.

Alexandre Paratata

Tem 21 anos e é natural da região de Beja. Técnico agropecuário, procura alguém que embarque consigo nos seus projetos e que tenha gosto pela vida agrícola. É conhecido por ser divertido e gostar de contar anedotas — aliás, acredita que o seu sentido de humor pode ser aquilo que o fará conquistar as pretendentes. Tem um negócio de vacas e também toureia, monta a cavalo, canta e toca música. Já foi mandatário da juventude à Câmara Municipal da Vidigueira pelo PS. Diz ter uma vida bastante ocupada, graças às quase 500 vacas que vivem nos seus 940 hectares de terreno.

“Isto tudo começou com uma brincadeira. Estava com uns amigos no café, passou um anúncio e um disse: ‘eh pá, tu é que eras um gajo bom para ir para aquilo, és engraçado’. Eu disse: ‘deixa-te de coisas, não tenho vagar’. E ele inscreveu-me, mas aquilo passou… Até que um dia recebo um telefonema e pensei ‘estão a gozar comigo’“, revelou no programa da SIC “Casa Feliz”.

Marie Brethenoux

Tem 32 anos, é luso-francesa mas nunca se sentiu completamente realizada com a vida em Paris. Começou a trabalhar aos 18 anos como modelo, tendo inclusive posado para revistas masculinas. Em “Quer Namorar com o Agricultor?”, contou que não se sentia ela própria nesse papel. E encontrou no campo, na Serra do Bouro — na zona das Caldas da Rainha, na quinta que herdou dos avós — uma forma de se reconciliar com a vida e descobrir a felicidade. Apesar de também ter experiência na área do marketing, não pretende deixar a agricultura. E um dos seus principais objetivos é concluir um castelo que o avô começou a construir a pensar nos netos mas que nunca conseguiu terminar.

“Os dias são tão cheios aqui que nem tenho tempo para pensar se estou sozinha ou não. Quando vêm os dias de inverno, está frio e fica noite muito cedo, aí sim posso sentir um bocadinho de solidão (…) Não quero um companheiro que me queira mudar. Quero uma pessoa que me aceite como fui e sou. Que me aceite não apenas pela parte física”, frisou. É especialista em redes sociais e gosta de conjugar a vida tranquila e atarefada do campo com essa exposição pública.

João Coragem

Tem 32 anos e é da zona da Serra da Estrela. Proprietário de uma quinta que opera como agroturismo, também procura o amor. Tinha apenas 15 anos quando criou uma empresa de animação de festas que mantém até aos dias de hoje — atuam sobretudo em casamentos e batizados, entre outro tipo de eventos. Além disso, tem experiência como DJ, chegou a ter uma banda com a ex-namorada, e é responsável por uma empresa de venda de guloseimas. Além de ter um espírito empreendedor, esteve vários anos na Força Aérea. Atualmente canta com o irmão no grupo AF.

“Toda a gente já teve desilusões de amor e eu também tive muitas. Algumas delas até estiveram relacionadas com a quinta, por ocupar tanto tempo com a quinta, por estar tão focado no meu projeto. A quinta é a menina dos meus olhos”, explicou em “Casa Feliz”.

António Coragem

É irmão de João, tem 21 anos, também é de Seia. É professor de equitação e treinador de cavalos. Quer encontrar o amor e alguém que compreenda e respeite o seu modo de vida. Seguiu as pisadas do irmão mais velho e também atua como DJ. Tinha apenas 14 anos quando começou a acompanhar João nas festas animadas pelo seu projeto. Trabalham juntos na mesma propriedade, em áreas complementares, e estão muito focados nos negócios da família.

“Procuro, em primeiro lugar, conhecer o amor. E divertir-me também. Já tive relaçõezinhas duradouras, mas agora queria arranjar alguém que conseguisse perceber a minha vida”, disse no “Casa Feliz”, depois de lhe perguntarem o que procurava.

André Mateus

Tem 37 anos e é de Loulé. André Mateus é produtor de leite e carne caprina. Tem cerca de 400 cabras. Apresenta-se como um homem romântico e sensível, que procura o amor com o objetivo de formar uma família. Trabalhou na hotelaria e na construção civil, mas acabou por se virar para a agricultura — sempre gostou da área porque foi criado com animais e os seus pais também eram agricultores.

“Tenho passado um pouco ao lado do amor. Não é fácil, porque isto implica uma dedicação de 365 dias por ano, sem haver um feriado, um dia de Natal. Os animais precisam de ser alimentados todos os dias”, explicou à SIC. “Foi alguém que me inscreveu e ninguém me disse nada. Uma partidinha de um primo meu…”

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT