Televisão

“Querida Filha”: novela turca chega à SIC já este mês e vai ser dobrada em português

A história é muito emocionante e foi um sucesso no país de origem. Vai ser transmitida logo após o "Primeiro Jornal".
Prepare os lenços.

As séries turcas têm uma presença cada vez mais forte na televisão em Portugal. Na AXN, por exemplo, pode ver o fenómeno “Viola Come Il Mare”, protagonizada pelo sex symbol Can Yaman. A partir de 15 de julho, a tendência chega aos canais generalistas, nomeadamente à SIC.

Após o “Primeiro Jornal”, a estação vai começar a transmitir “Kizim”, cujo título foi traduzido para “Querida Filha”. A história acompanha Öykü, uma menina de oito anos que vive com a tia materna e que lida com uma doença grave e rara. Quando a tutora descobre a patologia, abandona-a.

A protagonista parte, então, à procura do pai. Demir é um homem irresponsável e vigarista que foi preso justamente no dia em que a miúda foi abandonada. Eventualmente é liberto sob a condição de que terá de cuidar de Öykü. Inicialmente, não gosta da ideia. Após saber da doença, contudo, muda de atitude e começa a tratá-la de forma apropriada e com muito carinho.

A novela já tinha sido transmitida na SIC Mulher e todos os episódios também podem ser vistos na OPTO. No entanto, há agora uma grande novidade: vai ser dobrada em português, embora ainda não se saiba quem são os atores responsáveis pelas vozes.

O elenco conta com Bugra Gülsoy, Beren Gokyildiz, Leyla Lydia Tugutlu, Serhat Teoman, Tugay Mercan, entre outros. Leia o artigo da NiT e descubra porque é que as novelas turcas se tornaram um fenómeno tão grande em Portugal.

Carregue na galeria e conheça outras séries e temporadas que estreiam em julho nas plataformas de streaming e canais de televisão.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT