Televisão

Quintino Aires foi afastado do “Big Brother 2021” — depois de comentários homofóbicos

Deixa de ser comentador do reality show da TVI, após as declarações desta terça-feira, 14 de setembro.
O programa estreou no domingo.

Quintino Aires vai deixar de ser comentador de “Big Brother 2021”, confirmou a TVI à NiT. O comentador fez declarações esta terça-feira, 14 de setembro, que resultaram na sua expulsão. Quintino Aires chamou “bicha desocupada” ao concorrente Bruno D’Almeida e disse ainda que as marchas LGBTQIA+ eram uma “vergonha”.

A TVI já tinha emitido um comunicado na manhã desta quarta-feira, dia 15, onde declarava não se rever nas afirmações de Quintino Aires. “Perante o discurso proferido ontem no ‘BB Extra’, pelo comentador Quintino Aires, a TVI afirma que não se revê neste tipo de comentários. Esta é uma opinião do comentador e a TVI refuta qualquer comportamento ou atitude homofóbica, xenófoba ou sexista.”

Não vai entrar nenhum comentador substituto, uma vez que existe uma lógica de rotatividade constante. Ana Garcia Martins, Andreia Filipe, Cinha Jardim, Flávio Furtado, Helena Isabel, Merche Romero, Susana Dias Ramos e Zé Lopes mantêm-se como comentadores.

Quintino Aires falou deste tema a propósito da alteração da norma da Direção-Geral da Saúde (DGS) que antes impedia que os homossexuais pudessem doar sangue. O comentador defendeu que esta norma existia “porque os homossexuais eram muito mais promíscuos e continuam a querer mostrar a sua promiscuidade naquela vergonhosa marcha da vergonha”.

“Quando se faz a marcha, vão, na sua grande maioria, meios nus a lamberem-se todos. A seguir, aumenta o número de infeções e as instituições preparam-se para isso. Quem não quer ser lobo, que não lhe vista a pele”, declarou ainda.

E acrescentou: “Não há aqui nada de extraordinário. Há, sim, uma irresponsabilidade enorme. Quando aparece um miúdo irresponsável, deixe-me invocar a constituição portuguesa para dizer o que vou dizer. Quando aparece uma bicha desocupada a achar-se o herói da rotunda e que veio acabar com a discriminação contra a homossexualidade… não foi isso que veio fazer.”

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT