Televisão

“Rabo de Peixe” brilha na Netflix: 12 milhões de horas de visualizações numa só semana

Na última semana, a produção nacional entrou para o lote das dez séries mais vistas de língua não inglesa.
Vamos ter saudades, Uncle Joe

A 26 de maio, a segunda produção original portuguesa para a Netflix chegava à plataforma e rapidamente provava que tinha tudo para ser um sucesso. Em poucos dias, atingiu a sexta posição do top das séries mais vistas em todo o mundo. “Rabo de Peixe” chegou, no seu melhor dia, a marcar presença no top dez dos mais vistos em cerca de três dezenas de países.

Agora, a Netflix revela os dados totais da última semana, que engloba as horas de visualização entre 29 de maio e 4 de junho. A produção portuguesa criada por Augusto Fraga surge na sétima posição na tabela das séries televisivas em língua não-inglesa.

“Rabo de Peixe” acumulou mais de 12 milhões de horas de visualização, numa tabela liderada por “Perfil Falso”, “Dra. Cha” e “Má Mãe”. Entre os países que mais horas deram à série está claro Portugal, onde ainda se mantém no primeiro posto do ranking. Na Europa, foi sucesso na Croácia, Grécia, Itália, Espanha e Luxemburgo.

“Rabo de Peixe” é a sucessora de “Glória” e a segunda grande produção nacional a juntar-se ao lote de originais da Netflix. Conta com um elenco recheado de nomes conhecidos: José Condessa, Helena Caldeira, Rodrigo Tomás, André Leitão e Kelly Bailey. Maria João Bastos, Pepê Rapazote, Albano Jerónimo, Afonso Pimentel e Salvador Martinha também participam no projeto.

A série conta a história louca (e parcialmente verídica) de como o naufrágio de um veleiro recheado de cocaína pura mudou a vida de uma das localidades mais pobres da Europa. Leia o artigo da NiT sobre a história real que a inspirou — e também a entrevista a um dos argumentistas da série.

Carregue na galeria para conhecer as novas séries que chegam à televisão em junho.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT