Televisão

“Rabo de Peixe” já é a sétima série mais vista na Netflix em todo o mundo

A produção nacional continua a subir na tabela dos mais vistos, apenas cinco dias após a estreia.
É um verdadeiro fenómeno

A escalada de “Rabo de Peixe” para o sucesso continua imparável. Ao fim de cinco dias após a estreia, que aconteceu na sexta-feira, 26 de maio, a produção nacional para a Netflix prossegue a sua ascensão no ranking dos mais vistos.

Esta quarta-feira, 31 de maio, o portal que compila os rankings dos mais vistos no mundo do streaming coloca “Rabo de Peixe” no sétimo lugar no top 10 global da plataforma. São já 35 os países que se deixaram encantar com a série gravada nos Açores.

Ainda que Portugal seja, previsivelmente, o único país que colocou a série no primeiro lugar do seu top, “Rabo de Peixe é a segunda mais vista em países como Baamas e Luxemburgo; e um terceiro honroso lugar em Espanha. Marca também presença no top de grandes mercados como o brasileiro ou o italiano.

“Rabo de Peixe” é a sucessora de “Glória” e a segunda grande produção nacional a juntar-se ao lote de originais da Netflix. Conta com um elenco recheado de nomes conhecidos: José Condessa, Helena Caldeira, Rodrigo Tomás, André Leitão e Kelly Bailey. Maria João Bastos, Pepê Rapazote, Albano Jerónimo, Afonso Pimentel e Salvador Martinha também participam no projeto.

A série conta a história louca (e parcialmente verídica) de como um naufrágio de um veleiro recheado de cocaína pura mudou a vida de uma das localidades mais pobres da Europa. Leia o artigo da NiT sobre a história que inspirou a série — e a entrevista com um dos atores açorianos e que participou também na banda sonora.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT