Televisão

“Rabo de Peixe” já é uma das séries mais vistas na Netflix em todo o mundo

A produção portuguesa que estreou a 26 de maio entrou para o top das 10 mais vistas em mais de 20 países.
Vamos, Portugal!

Ao fim de três dias, é possível dizê-lo sem contemplações: “Rabo de Peixe”, a segunda série original produzida em Portugal para a Netflix, é um sucesso. Se esta segunda-feira, 29 de maio, a série alcançava o top dos mais vistos em 11 países, um dia depois o cenário é ainda mais entusiasmante.

“Rabo de Peixe” acaba de saltar para o ranking das dez séries mais vistas a nível global, segundo as contas do site FlixPatrol, que compila os rankings dos mais vistos no mundo do streaming. Para isto em muito contribuiu o salto da série para o top de mais de duas dezenas de países.

São já 27 os países que levaram “Rabo de Peixe” ao topo, apesar de só em Portugal se manter invicta no primeiro posto. Luxemburgo é o mercado que se segue, com a série a subir ao segundo lugar.

Depois há Espanha, Baamas e Malta, onde “Rabo de Peixe” está no pódio. Mas continua a fazer sucesso em países como Argentina, Bélgica, Brasil, Croácia, Chipre, Grécia, Itália, Países Baixos, Polónia, Suíça e Uruguai, entre outros.

“Rabo de Peixe” é a sucessora de “Glória” e a segunda grande produção nacional a juntar-se ao lote de originais da Netflix. Conta com um elenco recheado de nomes conhecidos: José Condessa, Helena Caldeira, Rodrigo Tomás, André Leitão e Kelly Bailey. Maria João Bastos, Pepê Rapazote, Albano Jerónimo, Afonso Pimentel e Salvador Martinha também participam no projeto.

A série conta a história louca (e parcialmente verídica) de como um naufrágio de um veleiro recheado de cocaína pura mudou a vida de uma das localidades mais pobres da Europa. Leia o artigo da NiT sobre a história que inspirou a série.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT