Televisão

“Raised by Wolves”: HBO cancelou a série de Ridley Scott

A produção de ficção científica foi um enorme sucesso junto da crítica, mas não convenceu a direção da plataforma.
Foi cancelada após duas temporadas.

“Raised by Wolves”, série realizada pelo lendário Ridley Scott, foi cancelada após duas temporadas na HBO, deixando uma história inacabada. Escusado será dizer que os fãs não estão contentes com a decisão, especialmente após a empresa ter afirmado que se tratava de uma das produções originais de maior sucesso na plataforma.

“Embora não tenhamos uma terceira temporada de ‘Raised by Wolves’, estamos eternamente gratos ao elenco e equipa fantásticos por uma obra de arte maravilhosa e habilidade única de levar os fãs numa viagem imersiva pelo mundo Kepler-22b”, disse a HBO Max, em comunicado enviado à “Variety”.

Esta é a história de dois andróides que têm como missão criar crianças humanas num planeta virgem misterioso. Só que a crescente colónia de humanos está ameaçada pelas diferenças religiosas entre pessoas, por isso, os andróides percebem que controlar as crenças humanas vai ser uma tarefa desafiante e complicada.

Estes dois andróides, conhecidos como Mãe e Pai, são criaturas robóticas letais que foram enviadas com uma dúzia de embriões humanos por forças ateias que estão a perder uma guerra contra um grupo religioso chamado Mithraics. Portanto, a religião é um tema que está sempre presente na narrativa de “Raised by Wolves” e que é descrito como a principal razão para a queda da humanidade.

A Mãe e o Pai foram programados para rejeitar quaisquer ideias “sobrenaturais” ou “espirituais”. São profundamente ateus e querem manter as suas crias da mesma forma — embora vão percebendo ao longo do tempo que não é tão fácil como parece, dada a apetência da humanidade para se agarrar às crenças religiosas.

Os dois andróides funcionam como uma espécie de Adão e Eva artificiais, que têm a missão de criar toda uma nova humanidade nesta espécie de jardim do Éden. Cada vez que reagem de formas mais drásticas para protegerem as crianças, tornam-se mais humanos e emocionais, o que também poderá fazer com que questionem uma série de coisas em relação a eles próprios.

Entre o elenco encontram-se nomes como Travis FimmelAmanda CollinAbubakar SalimJordan LoughranEthan HazzardWinta McGrathAasiya ShahLoulou TaylorSusan Danford ou Daniel Lasker, entre outros.

As gravações aconteceram numa região montanhosa (e nebulosa) da África do Sul — que serviu de cenário perfeito para esta narrativa extraterrestre, e que, dada as suas características naturais, poupou muito dinheiro à produção em efeitos especiais de pós-produção. No entanto, a série tem sido elogiada por ter conseguido criar um ambiente de ficção científica que estranhamente tanto parece familiar (em relação a outras histórias icónicas do género) como realmente futurista.

Carregue na galeria para descobrir algumas das novidades de junho que vale a pena ver na televisão.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT