Televisão

“Rebelde”: a novela adolescente que já conquistou o top 10 da Netflix em Portugal

É uma produção mexicana passada num colégio que estreou esta quarta-feira, 5 de janeiro. Ao todo são 8 episódios.
Tem 8 episódios.

Entre 2004 e 2006, uma das produções televisivas mais populares do México foi a telenovela juvenil “Rebelde”. Foi inspirada em “Rebelde Way”, novela argentina que anos mais tarde seria adaptada pela SIC. Agora, todos estes anos depois, um remake em formato de série estreou na Netflix esta quarta-feira, 5 de janeiro.

Vários dos elementos da história são idênticos, ainda que as personagens principais sejam outras e a narrativa seja distinta. A nova “Rebelde” promete apelar aos fãs de séries juvenis como a espanhola “Elite”. Em Portugal, já conquistou um lugar no top 10 das tendências da plataforma de streaming: neste momento está em nono.

Ao longo de oito episódios, acompanhamos o dia a dia dos estudantes nos corredores da Elite Way School. Neste prestigiado colégio interno, existem várias tensões e um ambiente de competição. Uma das provas que acontecem na escola é o concurso de bandas, que vários alunos desejam muito ganhar e que estará no centro do enredo.

“Pelo caminho, o amor e a amizade florescem entre os membros do grupo, enquanto uma misteriosa sociedade secreta tenta sabotar-lhes os sonhos de se tornarem as próximas grandes estrelas da música”, adianta a sinopse divulgada pela Netflix.

Azul Gualta interpreta Jana Cohen, uma personagem que tem alguma fama nas redes sociais e que por isso é alvo de inveja por parte de alguns colegas. É uma cantora e compositora com talento, determinada a dar tudo por tudo para vencer o concurso de bandas da escola.

Já Giovanna Grigo é Emilia, uma estudante que veio do Brasil através de uma bolsa. No início não é muito bem vista pelos colegas, até pelas piadas sarcásticas que faz. Namorou com um rapaz chamado Sebastián Langarica e pensa que ele a pode ajudá-la na competição musical. Mas também mantém um romance escondido.

Alexandro Puente é o ator com o papel de Sebastián Langarica. É um estudante popular, filho de um político importante, que também quer muito vencer o concurso. Já namorou com Emilia, mas agora está com Jana, o que vai provocar alguma tensão.

Outra das personagens principais é Esteban (Sergio Mayer Mori). É descrito como um galã tímido, que deseja ter sucesso no concurso de música, mas também quer esclarecer o misterioso desaparecimento da mãe.

Andrea Chaparro interpreta Maria José — ou simplesmente M. J. Apesar de ser filha de mexicanos, cresceu nos EUA. Tem muito sentido de humor e é bem-disposta, mas também leva a música muito a sério, até porque vê nela uma forma de se tornar mais independente da sua família conservadora.

O ator Jerónimo Castillo faz do colombiano Dixon, um dos alunos mais rebeldes da escola, fã de punk e rap. Dixon vai fazer vários amigos e aproximar-se bastante de uma colega em particular.

Lizeth Selene tem o papel de Andi. Baterista e cantora, é bastante independente e confiante, o que algumas pessoas confundem com arrogância. Os pais não apoiam o seu percurso musical, mas Andi está determinada a conseguir lançar uma carreira na área. É abertamente lésbica e tem uma relação com outra aluna.

Por último, Franco Marsini interpreta Luka Colucci. É um argentino que vem de uma família poderosa e tem uma relação difícil com o pai. Sarcástico e competitivo, Luka quer pertencer ao grupo de protagonistas.

Carregue na galeria para conhecer outras das novidades da Netflix (e de outras plataformas de streaming e canais de televisão).

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT