Televisão

“Rebelde Way”: fenómeno juvenil da SIC está (finalmente) a caminho do streaming

A série, baseada num sucesso argentino, foi originalmente transmitida entre 25 de agosto de 2008 e 16 de julho de 2009.
Foi um enorme fenómeno.

Após “Lua Vermelha”, há outro fenómeno juvenil da SIC a caminho do streaming. A série “Rebelde Way” vai chegar “em breve” à OPTO, a plataforma de streaming do canal do grupo Impresa.

A produção foi inspirada no fenómeno argentino homónimo criado por Cris Morena, também responsável por êxitos como “Floribella” e “Chiquititas”. A trama decorre no Prestige International School, um colégio interno onde os alunos oriundos da elite são preparados para um futuro promissor. 

A prestigiada escola conta também com um programa de bolsas para jovens inteligentes com baixos recursos financeiros. Porém, poucos alunos deste grupo chegam a concluir a escolaridade no colégio, porque começam a ser perseguidos por uma sociedade secreta chamada Os Puros (cujo objetivo é limitar o acesso à classe mais privilegiada da sociedade).

Ao longo da narrativa acompanhamos as histórias de Mia, Manuel, Pedro e Lisa, quatro jovens com backgrounds completamente diferentes, que se unem graças a uma paixão comum. O gosto pela música leva-os a formarem uma banda, os RBL.

Os 260 episódios da versão portuguesa de “Rebelde Way” foram transmitidos na SIC entre 25 de agosto de 2008 e 16 de julho de 2009. O elenco conta com nomes como Joana Anes (Mia), Nelson Antunes (Manuel), Tiago Barroso (Pedro), Joana Alvarenga (Lisa), Ana Marta Ferreira (Mili), Inês Aires Pereira (Paula) e Sofia Aparício (Pipa), entre muitos outros.

Carregue na galeria e conheça algumas das novidades de fevereiro.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT