Televisão

Ridley Scott confirma: estão a ser preparadas séries de “Blade Runner” e “Alien”

Já há guiões escritos para ambos os projetos. São dois dos filmes mais icónicos do aclamado cineasta britânico.
"Alien" estreou em 1979.

Ridley Scott confirmou que está a preparar adaptações televisivas de dois dos seus filmes mais icónicos. “Blade Runner” e “Alien” poderão tornar-se duas séries de televisão. Até já foram escritos os episódios piloto de cada uma delas.

Em declarações à “BBC”, esta segunda-feira, 22 de novembro, Ridley Scott deixou no ar a hipótese de “Blade Runner” ser uma produção de dez capítulos. “Já escrevemos o piloto para ‘Blade Runner’. Já o estamos a apresentar como uma série de televisão, com as primeiras dez horas.”

O cineasta britânico confirmou que “Alien” está a receber um tratamento “semelhante”. O piloto foi escrito e neste momento está a ser preparada uma “bíblia” — que define em linhas gerais o que será o projeto. Não foram confirmados mais detalhes sobre as adaptações. “Blade Runner” estreou em 1982 e deu origem à sequela “Blade Runner 2049”, que estreou em 2017 e foi realizada por Denis Villeneuve. “Alien”, cujo primeiro capítulo data de 1979, tornou-se uma saga com oito filmes.

Enquanto espera por estas duas potenciais séries, carregue na galeria para conhecer produções novas que pode ver já nos próximos tempos.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

Novos talentos

AGENDA NiT