Televisão

“Roadkill”: Hugh Laurie é um político implacável (e perigoso) na sua nova minissérie

Estreia esta segunda-feira na HBO Portugal. Tem apenas quatro episódios.
Hugh Laurie é o grande protagonista.

Ao longo dos anos, Hugh Laurie já teve muitas facetas. Foi um aristocrata em “A Ilustre Casa de Blackadder”, um médico brilhante e controverso em “Dr. House” e recentemente comandou uma nave especial em “Avenue 5”. Agora, o ator britânico de 61 anos é um político chamado Peter Laurence.

É este o papel que faz na minissérie “Roadkill”, que estreia em Portugal esta segunda-feira, 19 de outubro, na plataforma de streaming da HBO. Tem apenas quatro episódios — neste momento já é possível ver o primeiro. Todas as segundas-feiras chega um capítulo novo.

Peter Laurence é um homem respeitado, mediático desde sempre, mas também controverso. Em Westminster, o parlamento britânico, é descrito como “uma lufada de ar fresco” pelos seus apoiantes por causa do seu libertarismo e a sua personalidade. É alguém que se preocupa sobre os temas do país, que fala sobre as coisas que interessam às pessoas.

O primeiro-ministro, Dawn Ellison, teme que Peter se transforme numa ameaça — mas não nega que é um exemplo a seguir. A questão é que Peter — que acaba de sair bem-sucedido de um processo de difamação contra um jornal que alegava que ele era corrupto — tem muitos inimigos e esqueletos no armário.

Esse será o seu maior obstáculo para que seja promovido — e é algo que é esperado em Westminster, desde que não haja mais surpresas desagradáveis.

Por outro lado, Charmian Pepper, a jornalista que Peter Laurence desacreditou em tribunal, conseguiu não ser demitida do jornal e está determinada a fazer tudo ao seu alcance para provar que Laurence é corrupto. Para isso, viaja até Washington D.C., nos Estados Unidos, para conseguir provas e expor os crimes do político.

Enquanto isso acontece, a própria advogada de Peter Laurence, Rochelle Madeley, recebe uma denúncia anónima de alguém que o quer atacar e ter acesso aos seus colaboradores mais próximos. 

Não demora muito tempo até que outro possível escândalo na vida de Peter Laurence esteja perto de estalar. Descobre-se que tem uma filha ilegítima, Rose, que está a cumprir uma pena pesada de prisão. Este é um segredo que pode arruiná-lo, sobretudo agora que foi nomeado Secretário de Estado da Justiça. E é um segredo que o primeiro-ministro aparentemente conhece, graças à sua conselheira, Julia Blythe.

Em casa, a família de Peter também está a desmoronar-se. Só que este político ambicioso e implacável decide seguir em frente com os seus objetivos em vez de resolver os vários problemas que vão aparecendo. Apesar de surgirem potenciais perigos por todos os lados, o político continua a dirigir-se em direção às ameaças, sem nunca desistir da sua ambição.

Além de Hugh Laurie, o elenco de “Roadkill”, que é uma produção original da BBC, inclui nomes como Helen McCrory, Sarah Greene, Danny Ashok, Millie Brady, Iain De Caestecker, Sidse Babett Knudsen, Crystal Clarke e Gbemisola Ikumelo, entre outros.

Carregue na galeria para conhecer outras das principais novidades da televisão (e do streaming) para ver este mês de outubro.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT