Televisão

Robert Downey Jr. vai interpretar várias personagens numa nova série da HBO

Depois de 20 anos dedicado aos projetos de cinema, o ator rendeu-se ao streaming. "O Simpatizante" acompanha a história de um um espião vietnamita que vive secretamente nos Estados Unidos.
O ator está de volta à televisão.

Entre os filmes da Marvel, os filmes de “Sherlock Holmes” e até de “Doolittle”, Robert Downey Jr. tem sido um dos principais destaques no cinema. Contudo, a televisão acabou por ser esquecida pelo ator, até agora.

Robert Downey Jr vai participar numa série da HBO baseada no livro “O Simpatizante”, que ganhou um prémio Pullitzer para Ficção. A história de Viet Thanh Nguyen acompanha um espião vietcongue que vive secretamente em exílio nos Estados Unidos, após a Guerra do Vietname.

Neste projeto, Robert Downey Jr. não se contenta com um papel e vai interpretar várias personagens: um político de Orange County, um agente da CIA, um realizador de Hollywood e outros que ainda não foram revelados.

“Adaptar o importante e magistral trabalho do Mr. Nguyen pede por uma equipa visionária. É exatamente o tipo de desafio que eu queria e acredito que vamos proporcionar uma experiência excecional”, diz Downey Jr., citado pela “Entertainment Weekly”. A última vez que Robert Downey Jr teve um papel regular na televisão foi em 2002, ano em que terminou a sitcom “Ally McBeal”.

Este novo projeto da HBO produzido pela A24 ainda está em fases iniciais, oferecendo atualmente pouca informação. No entanto, sabemos que a série será realizada por Park Chan-wook (“A Criada”). Chan-wook e Don McKellar (“Ensaio Sobre a Cegueira”) serão os guionistas. Além de protagonizar a série, Robert Downey Jr. será produtor de “O Simpatizante”.

Pode carregar na galeria para descobrir quais os novos lançamentos para o mês de julho.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT