Televisão

RTP anuncia datas da final e semifinais do próximo Festival da Canção

Desta vez, vão acontecer todas na mesma semana. Recorde quem vai participar este ano no concurso.
Ainda não foram revelados os apresentadores.

A RTP anunciou esta quinta-feira, 23 de dezembro, as datas da final e semifinais da próxima edição do Festival da Canção. As semifinais estão marcadas para 5 e 7 de março, enquanto a grande final vai acontecer no dia 12 do mesmo mês.

Esta é a primeira vez, desde 2015, que a estação pública aposta em marcar as três galas para a mesma semana nos últimos anos têm optado por ocupar três noites de sábado com o concurso televisivo.

Cada semifinal terá dez músicas a concorrer cinco vão passar à final. O grande vencedor do Festival da Canção vai representar Portugal na Eurovisão. O concurso europeu vai acontecer em Itália, após a vitória no ano passado da banda Måneskin, com o tema “Zitti e Buoni”.

Por enquanto, só foram revelados os 20 autores que irão participar este ano no Festival da Canção. Faltam divulgar os nomes dos intérpretes e as músicas que irão apresentar. Aurea, FF, Agir, Joana Espadinha, Os Azeitonas, DJ Marfox, Fábia Rebordão, Fado Bicha, PZ, Syro, Valas e Kumpania Algazarra são alguns dos autores.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT