Televisão

RTP exibe imagens das gravações de “House of the Dragon” em Portugal

Chama-se “Terra dos Tronos” e é uma reportagem do programa “Linha da Frente” para ver esta quinta-feira.
A série conta com 10 episódios.

“House of the Dragon”, a prequela de “A Guerra dos Tronos”, estreou na HBO Max a 22 de agosto — cerca de um ano depois de a mega produção ter passado por Portugal, quando centenas de profissionais de diversas nacionalidades se instalaram durante algumas semanas na zona das aldeias de Monsanto e Penha Garcia, no concelho de Idanha-a-Nova.

Esta quinta-feira, 8 de setembro, a partir das 21 horas, a RTP1 vai transmitir “Terra dos Tronos”, uma reportagem do programa “Linha da Frente”, com imagens exclusivas dos bastidores das filmagens. 

Como a explica a estação pública em comunicado, o jornalista João Pedro Mendonça e o repórter de imagem António Antunes “usaram o estatuto de filhos da aldeia [de Monsanto] para registar para televisão, em exclusivo, tudo o que lhes foi permitido testemunhar”, “apesar das grandes limitações de circulação”.

A RTP acrescenta ainda na sinopse: “Monsanto ganhou, de um dia para o outro, mais de 750 novos habitantes e uma rotina extraordinária de convívio entre a vida pacata dos aldeões e o ritmo das gentes da ficção”. “House of the Dragon” conta com 10 episódios e nos primeiros três não foi ainda possível identificar território português.

A série tem sido um sucesso de audiências e já foi confirmada a segunda temporada. Leia a crítica da NiT ao primeiro episódio, descubra a história de Matt Smith, o ator que não queria ser ator; e também como o Spike de “Notting Hill” se tornou na Mão do Rei. E conheça o erro de produção que os fãs identificaram no mais recente episódio.

Carregue na galeria para conhecer outras séries novas que vale a pena ver nos próximos dias.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT