Televisão

RTP transmite documentário com Eunice Muñoz e Ruy de Carvalho

Os atores nonagenários são os protagonistas de “Viagem ao Princípio”, que chega em breve à televisão.
Eunice Muñoz e Ruy de Carvalho são o destaque do projeto.

A RTP1 vai transmitir o documentário “Viagem ao Princípio”, protagonizado pelos atores nonagenários Eunice Muñoz e Ruy de Carvalho. Trata-se de um projeto da autoria de Luís Filipe Borges, Luís Hipólito e Ricardo Clara Couto.

“Filmado em palcos históricos como o D. Maria II, o Trindade e o Teatro Romano de Mérida mas também na intimidade de camarins e casas dos próprios, ‘Viagem ao Princípio’ apresenta Eunice & Ruy em contracena consigo mesmos, literal e metaforicamente, desde as origens familiares circenses dela ao currículo saltimbanco dele, do carisma omnipresente de Eunice à memória prodigiosa de Ruy, dos pesadelos sobre morrer em palco às lágrimas com que se comovem ao falar dos descendentes“, escreveu Luís Filipe Borges nas redes sociais.

“Eunice Muñoz e Ruy de Carvalho interpretam a história das suas vidas, representam juntos — mais de meio século depois — uma cena de um espectáculo banido pela censura salazarista e, num palco com milhares de anos, transformam em testamento vivo um poema de Natália Correia. A jornada de duas lendas que têm consigo na bagagem a consciência coletiva de um povo inteiro. Brevemente, na RTP1″, acrescenta ainda.

Carregue na galeria para conhecer outras novidades televisivas para os próximos tempos.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT