Televisão

RTP vai ter transmissões diárias de 12 horas dos Jogos Olímpicos

No total, o canal público vai emitir mais de 200 horas do evento desportivo que arranca esta sexta-feira, dia 23 de julho.
Começam já a 23 de julho.

Depois de um primeiro cancelamento no ano passado devido à pandemia, os Jogos Olímpicos, em Tóquio, começam esta sexta-feira, 23 de julho, com um espetáculo de abertura no Estádio Nacional do Japão. Tal como o Euro, também esta edição manterá o ano de 2020 no seu nome. Em Portugal os Jogos Olímpicos vão ser transmitidos na RTP, entre RTP1, RTP2 e RTP Play.

A estação de televisão pública vai acompanhar as principais modalidades do evento, com um destaque especial para a ginástica, a natação e o atletismo. Serão cerca de 12 horas por dia, totalizando 200 horas de transmissão entre 23 de julho e 8 de agosto.

A RTP vai acompanhar também os atletas portuguesas que estão a participar nesta edição do evento, que entram em modalidades como ciclismo, judo, canoagem, equestre, surf, remo, skate, taekwondo, tiro, ténis de mesa, ténis, vela e teatro. Vamos poder ver também o desempenho da seleção nacional de andebol masculino. No total, serão 92 atletas portugueses divididos em 17 modalidades diferentes.

Na RTP1, a emissão começa às 0h30 e termina às 6h30. Depois, a transmissão passa para a RTP2, começando onde a última acabou, durando até às 13 horas. Aos fins de semana, a RTP1 transmite o evento das 0h30 às 8h30. As cerimónias de abertura e de encerramento também podem ser vistas no canal público, ambas com início marcado para as 12 horas do dia 23 de julho e 8 de agosto.

A RTP2 vai contar também com transmissões fora do horário previamente dito, em ocasiões especiais. No domingo (25) e na segunda-feira (26) vamos poder assistir às provas de triatlo masculino e feminino, respetivamente, entre as 22h25 e a 1 hora da manhã. O canal aposta também num diário com os melhores momentos do dia, que começa às 21 horas.

Também o canal Eurosport tem direitos de transmissão daquele que é o maior evento desportivo do mundo. No total, vai ter mais de 3500 horas de emissão na televisão e online.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT