Televisão

RTP vai transmitir documentário sobre a vida (e a carreira) de Avicii

O DJ morreu em 2018, aos 28 anos, depois de tirar a própria vida. Pode ver a produção este sábado, 29 de janeiro.
Avicii começou a fazer música na adolescência.

A RTP2 vai transmitir no sábado, 29 de janeiro, o documentário “Avicii – A Verdadeira História”. É uma produção onde se relata a vida (e a carreira) do DJ e produtor de música eletrónica sueco Tim Bergling, mais conhecido por Avicii.

O músico morreu em 2018, aos 28 anos, depois de tirar a própria vida — sofria de depressão. A elação conturbada com a fama repentina terá estado na origem na doença mental, segundo o livro “Tim – The Official Biography Of Avicii” foi escrito por Måns Mosesson, um jornalista sueco, recorrendo ao diário do DJ e a testemunhos de familiares, amigos e colegas.

O documentário agora emitido pela RTP foi realizado por Levan Tsikurishvili, que dirigiu vários videoclips de Avicii. Estreou originalmente em 2018 e tem 36 minutos de duração. Pode ver “Avicii – A Verdadeira História” no sábado a partir das 22 horas. 

“Através do seu extenso arquivo pessoal, familiar e filmagens de bastidores, acompanhamos o seu percurso desde os primeiros dias em que publicava músicas online, passando pelos primeiros espetáculos, até ao sucesso que o levou ao topo das tabelas mundiais e a atuar para centenas de milhares de fãs nos maiores eventos musicais do mundo”, descreve a sinopse do projeto

Carregue na galeria para conhecer outras das novidades disponíveis nos canais de televisão e nas plataformas de streaming.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT