Televisão

Rupert Grint, o eterno Ron, quer ver “Harry Potter” adaptado à televisão

O ator revelou que está pronto para ver outra pessoa a encarnar a personagem: "Acho que haveria uma sensação de passar o bastão".
Será que vem aí?

A maior parte dos fãs da saga “Harry Potter” olha para Rupert Grint e continua a ver Ron Weasley. Apesar da ligação à personagem, que marcou uma geração inteira, o ator está pronto para ver outra pessoa a encarnar o miúdo ruivo. Numa entrevista à “GQ” britânica, o protagonista de  “Batem à Porta” falou sobre a possibilidade de uma nova adaptação.

No entanto, Grint não quer uma adaptação ao cinema: “Adoraria ver ‘Harry Potter’ adaptado ao formato de série. Acho que iria funcionar muito bem. Até porque, tenho certezas de que os filmes sofrerão um reboot de qualquer das formas”, contou.

“Acho que haveria uma sensação de passar a tocha, deixar outra pessoa interpretar Ron”, acrescentou, sobre ver outra pessoa a assumir o papel. “É estranho porque eu sou protetor dele, relacionava-me muito com ele, e fui escolhido para dar-lhe vida. Isso é difícil de deixar. Mas também seria bom.”

Quanto aos filmes, o ator disse que ainda só conseguiu rever “Harry Potter e a Pedra Filosofal”, porque já se consegue distanciar da figura que vê no ecrã: “Apesar de tudo, aquilo foi a minha infância. Eu não fui à escola. Perdi o contacto com muitos dos meus amigos mais antigos. Perdi muitas experiências”.

 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT