Televisão

Já estreou a nova série coreana da Netflix que quer igualar o sucesso de “Squid Game”

"The 8 Show" é descrito como um "thriller psicológico com pitadas de drama e mistério". Chega à plataforma este sábado.
Vai ser o próximo fenómeno da Netflix.

Apesar de “Squid Game” ter regresso marcado para a segunda metade deste ano, há ainda muito tempo até à estreia do fenómeno da Netflix. Enquanto espera, há outra produção sul-coreana que pretende replicar o sucesso. Chama-se “The 8 Show” e estreia este sábado, 17 de maio.

O novo projeto descreve-se como um “thriller psicológico com pitadas de drama e mistério”. Ryu Jun Yeol, um dos protagonistas, conta à Netflix que conta com muita comédia e ação. A própria história da série tem fortes semelhanças com o fenómeno de 2021. Baseada na banda-desenhada online criada por Bae Jin-soo, a narrativa acompanha oito participantes de um game show que têm de sobreviver para ganhar uma grande quantia monetária.

Os concorrentes têm de se manter unidos ao longo de 100 dias num prédio de oito andares. Se conseguirem completar os desafios e lidar com as personalidades uns dos outros sem se matarem, poderão partilhar o prémio final de 44,8 mil milhões de wons, cerca de 30 milhões de euros.

A obra foi escrita e realizada por Han Jae Rim. O elenco é de luxo e integra talentos como Ryu Jun Yeol, Chun Woo Hee e Park Jeong-min.

Apesar de serem os nomes mais reconhecidos, garantem que não há uma personagem principal em “The 8 Show”. Ao longo das gravações, os intérpretes também criaram fortes relações. “Criámos memórias muito felizes. Em muitos outros casos isto não acontece porque os atores entram e saem e nunca nos cruzamos”, afirma Chun, de 37 anos.

Não pense, contudo, que todo o processo de filmagens foi fácil. Não foram, contudo, as 10 horas de trabalho por dia que incomodaram os atores, mas sim as roupas que tinham de usar. Os fatos cinzentos que vestem durante maior parte do tempo “não tinham espaço” para os atores porem as mãos, o que, a certa altura, começou a ser um problema. “Estou habituado a ter as mãos nos bolsos quando estou a representar e não podia”, brinca Park Jeong-min, também de 37 anos.

Esta foi uma dificuldade transversal a todos os participantes da produção. Nas cenas iniciais, Chun Woo Hee usa um vestido muito dramático que tornava o movimento “quase impossível”. Não ficou traumatizada — muito pelo contrário. Quando as filmagens chegaram ao fim, levou-o para casa. “Agora durmo com ele”, brinca.

Apesar da falta de conforto, elogiam todos os outfits: “Foram muito bem pensados, assim como o set. Todos os elementos refletem os temas abordados na série de uma forma ou de outra”, diz, desta vez, Ryu Jun Yeol. “Foi uma forma de mergulharmos nas personagens e neste mundo distópico.”

Se já eram grandes nomes na Coreia do Sul, o elenco prepara-se agora para atingir o estrelato internacional, tal como aconteceu com alguns dos atores de “Squid Game”. Jung Ho-yeon, que interpretou Kang Sae-byeok, ganhou 16 milhões de seguidores no Instagram 21 dias após a estreia.

Carregue na galeria e conheça outras das séries e temporadas que estreiam em maio nas plataformas de streaming e canais de televisão.

Áudio deste artigo

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT