Televisão

“O Clube”: nova temporada chega este sábado — com Lourenço Ortigão e Jessica Athayde

O terceiro capítulo estreia a 9 de outubro e traz novas personagens e novas histórias de crime, noite e muito sexo.
Uma nova temporada com Lourenço Ortigão.

A série portuguesa da SIC “O Clube” regressa para uma terceira temporada com um elenco renovado, com novos atores, novas personagens e novas histórias para contar. A trama vai incluir caras como Lourenço Ortigão, Jéssica Athayde, Ana Marta Ferreira, Maria Dominguez, Beatriz Godinho e Índia Branquinho. 

Um dos novos e mais falados rostos da série será Lourenço Ortigão, Kiko, que vai tomar o lugar de Margarida Vila-Nova, Vera Leão, a gerente do clube noturno lisboeta. “É um rapaz que vem de Ibiza e que traz dinheiro ilícito. Comprou o Clube, tentou dar-lhe um ar novo, trazer malta mais jovem e rejuvenescer o espaço”, explicou o ator em setembro quando a SIC apresentou as novidades para os meses seguintes.

Da personagem de Jessica Athayde apenas se sabe que se chama Teresa e que tem uma missão: descobrir o que se passa com as mulheres d’”O Clube” e porque é que tantas terminaram mortas. 

Maria Dominguez interpreta Madalena, que sempre teve uma vida confortável. Tinha tudo para ser uma excelente aluna, mas tem um sonho: ser cantora. É imatura, tem pouca experiência de vida e é Kiko que lhe apresenta o mundo da noite. Já Ana Marta Ferreira vai dar vida a Rita, que tem uma vida dupla. Durante o dia é casada, mãe e auxiliar num colégio privado. À noite é desejada por homens com poder e capazes de pagar muito dinheiro para estar com ela.

Beatriz Godinho é Renata, a acompanhante de luxo que cresceu num bairro social e nunca teve grandes oportunidades na vida, mas tem um forte espírito de sobrevivência. Por fim, Índia Branquinho interpreta Eliana, uma rapariga tímida e com baixa autoestima até conhecer Cátia. A vontade de ter roupa de marca e poder ter alguma independência dos pais levou-a até ao Clube. É um pouco ingénua e os homens acham isso sedutor. 

De saída estão também Sara Matos, que interpretava Andreia Amado, e Sharam Diniz, que deu vida a Samara Elias, a jovem namorada de Humberto. Do elenco principal mantém-se José Raposo, o porteiro, Vera Kolodsig e Luana Piovanni, ambas acompanhantes de luxo. Já Ricardo Carriço, Kapinha, Gonçalo Cabral e Vitor Silva Costa serão caras novas a aparecer nesta temporada de “O Clube”.

A série escrita por João Lacerda Matos é inspirada no livro de Elsa Bicho sobre as memórias do porteiro do Elefante Branco e ganha vida no ecrã pela mão da realizadora Patrícia Sequeira. Apesar de “O Clube” contar a história de acompanhantes de luxo em clubes noturnos, traz muitos mais assuntos e preconceitos à agenda, como a aceitação desta profissão pela sociedade, a entrada nesta profissão e os perigos que estão associados à noite — é muito mais que apenas noite, música e sexo.

Carregue na galeria para conhecer as principais séries que vão estrear em outubro.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

Novos talentos

AGENDA NiT