Televisão

Ainda se lembra deles? “Will & Grace” está de volta à televisão portuguesa

A série quebrou recordes ao tornar-se na primeira em horário nobre a ter protagonistas abertamente homossexuais.
Will e Grace estão de volta.

A representação da comunidade LGTBQ+ e de outras minorias nas produções televisivas norte-americanas é cada vez mais visível, à medida que a indústria aumenta a inclusividade. Não era este o caso na década de 90, quando este tópico era quase tabu. 

Foi apenas em 1998 que uma série transmitida em horário nobre arriscou criar protagonistas abertamente homossexuais — e foi um sucesso. “Will & Grace” abriu portas para muitos outros projetos, desde “Queer as Folk” a “Boy Meets Boy”.

Este sábado, 20 de abril, o fenómeno norte-americano vai voltar à televisão portuguesa. Entre as 20h30 e as 22h45 vão ser transmitidos na STAR Comedy cinco episódios da série que, ao longo de oito temporadas venceu 18 Emmys.

Tudo começa quando Will (Eric McCormack), visivelmente confuso com a sua sexualidade, passa a noite na casa de Grace (Debra Messing). É lá que realmente descobre que é homossexual. A partir daí, ambos tornam-se inseparáveis e juntos vão passar por várias situações hilariantes e por relacionamentos tumultuosos.

Originalmente transmitida entre 1998 e 2006, tornou-se num dos grandes fenómenos da cultura norte-americana. A popularidade da série também se comprova pelo número de celebridades que fizeram aparições especiais: Gene Wilder, Madonna, Ellen DeGeneres, Patrick Dempsey, Alec Baldwin, Demi Lovato, Elton John e Britney Spears são apenas alguns dos exemplos.

A série acabou por voltar em 2017. Debra Messing, Eric McCormack, Sean Hayes e Megan Mullally voltaram aos seus papéis originais — receberam 93 mil euros por episódio na nona e décima temporada e 327 mil por capítulo na 11.ª. O fim definitivo da obra deu-se em 2020. Os episódios vão ser transmitidos na STAR Comedy aos sábados e domingos a partir das 20h30.

Carregue na galeria e conheça outras novidades de abril.

Áudio deste artigo

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT