Televisão

Sabia que a protagonista da série “O Casal Perfeito” da Netflix é filha de Bono?

Quando era miúda, costumava pregar partidas telefónicas aos contactos da lista do pai. Justin Timberlake foi um dos visados.
É uma estrela em ascensão.

Parece que a família de Bono, dos U2, está cheia de talento. O pai é o vocalista de uma das bandas mais famosas de sempre e a filha é uma estrela cada vez maior na Netflix. Depois de ter aparecido em “Por Trás dos seus Olhos”, Eve Lewson interpreta Amelia Sacks, a protagonista de “O Casal Perfeito”, que é a série mais vista na plataforma desde que foi lançada a 5 de setembro.

“Amelia Sacks está prestes a casar com um membro de uma das famílias mais abastadas de Nantucket. A sua exigente futura sogra, a célebre romancista Greer Garrison Winbury, não olhou a despesas para organizar o que promete ser o casamento da temporada… até que um cadáver dá à costa. À medida que os segredos vêm à tona, desenrola-se uma investigação que parece ter saltado das páginas dos romances de Greer e, de repente, todos são suspeitos”, lê-se na sinopse.

Na obra, a atriz contracena várias vezes com Nicole Kidman, uma experiência que Lewson descreve como sendo “louca, maravilhosa e entusiasmante”. “Nunca vi ninguém tão apaixonado por aquilo que faz e com tanta energia. Ela está sempre a tentar coisas novas e nenhum take é igual”, contou à “Vogue”.

Apesar de estar a trabalhar com um talento veterano, Eve nunca pediu ajuda por uma simples razão: tinha vergonha. “Não tinha coragem. Há uma razão para ela ser tão bem-sucedida. Se temos a oportunidade de trabalhar com alguém assim, não podemos perder tempo, mas vemos o que estão a fazer e absorvemos tudo.”

Memphis Eve Sunny Day Hewson nasceu em Dublin, na Irlanda, e fez 33 anos em julho. É filha de Bono e da sua mulher, Ali Hewson, empresária e grande ativista. Eve é a segunda de quatro filhos. Tem uma irmã mais velha e dois irmãos mais novos — um deles também já tem uma banda que está a fazer furor.

Cresceu como uma rapariga tímida e sossegada que tinha uma grande obsessão por “E.T.: O Extra-Terrestre”. “Cortei o meu cabelo todo porque estava obcecada e queria ser o Elliott. Obriguei toda a gente a chamar-me Elliott durante três anos”, contou Eve Hewson ao “The Irish Times”.

Apesar de tímida, costumava romper o silêncio com piadas que deixavam todos a rir. Além disso, a atriz já contou, no programa de Jimmy Fallon, que costumava pregar partidas ao telefone. Quando tinha 11 anos, Eve ia à lista de contactos do pai — que tinha nomes bastante famosos da indústria da música e de Hollywood — para o fazer. Uma das vítimas foi Justin Timberlake.

Começou a interessar-se pela área da representação aos 13 anos, através da sua tutora na altura. Ainda que a mãe sempre tenha tentado que os filhos levassem uma vida o mais normal possível, a família Hewson viajava com os U2 durante vários meses por ano por causa das tours internacionais. Assim, os filhos de Bono tinham aulas com uma tutora privada.

Eve Hewson já revelou que era “problemática” na adolescência e que o pai chegou mesmo a proibir que os U2 tivessem bandas com rapazes bonitos de 20 anos na primeira parte dos seus espetáculos.

A tutora que lhes dava aulas privadas era também uma cineasta independente e fizeram juntas uma curta-metragem em Nova Iorque, cidade americana onde a família vive há bastantes anos. O seu primeiro papel a sério? Eve tinha 15 anos e foi no filme “The 27 Club”. A jovem nem sequer tinha noção do tipo de produção que era — pensava que era uma coisa caseira quando lhe arranjaram o papel. “Cheguei lá e era uma produção de um milhão de dólares. Estive fora durante duas semanas e esse foi o momento em que fiquei agarrada.”

Mais tarde, conseguiu papéis em “Este é o Meu Lugar” (onde brilhou ao lado de Sean Penn), contracenou com Clive Owen em “Laços de Sangue”, atuou ao lado de James Gandolfini em “Basta de Conversa” e participou no filme de Steven Spielberg “A Ponte dos Espiões”. Seguiram-se “Robin Hood”, “The True Adventures of Wolfboy”, “Tesla” e a série “The Luminaries”.

Apesar de admitir que o facto de ser filha de Bono lhe abriu algumas portas, diz que sempre se tentou distanciar porque “não te conseguem ver como um indivíduo” ou “têm expectativas baixas e pensam sempre que não és nada de especial”. Ao “The Telegraph”, admite que sempre soube que não seria uma anónima e brinca que Bono está ansioso para que possa ser conhecido como “o pai de Eve Hewson”.

Eve Hewson explica, contudo, que os pais nem sempre adoraram a ideia de ela tornar-se atriz. Queriam que a filha tirasse um curso mais normal, mas depois encorajaram-na a fazer uma audição para a Tisch (a famosa universidade de Nova Iorque dedicada às artes), onde achavam difícil que conseguisse entrar. Mas Eve conseguiu e a carreira estava lançada.

Carregue na galeria e conheça algumas das séries e temporadas que estreiam em setembro nas plataformas de streaming e canais de televisão.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT