Televisão

Ela quer ser como Salvador Sobral e ganhar a Eurovisão — mas a dos pequenitos

Mariana Venâncio tem 10 anos e vai representar Portugal no Junior Eurovision Song Contest com o tema “Youtuber”.

Mariana Venâncio vai representar Portugal na Geórgia.

Canta quando está a dormir, é fã de musicais e está no coro de Santo Amaro de Oeiras desde pequena. Mariana Venâncio quer ser como Salvador Sobral e ganhar a Eurovisão. Tem 10 anos e é a representante portuguesa no Junior Eurovision Song Contest. Foi a mais votada entre cinco finalistas no concurso nacional que terminou esta quinta-feira, 5 de outubro.

No “Juniores de Portugal” cada participante cantou “Youtuber”, a canção criada por João Cabrita para Portugal apresentar na Geórgia em novembro. Seguiu-se depois uma música escolhida pelos miúdos.

A votação foi feita pelo público através do telefone, mas também por um júri composto por Carlos Mendes, Inês Santos e Pedro Gonçalves, antigos participantes do Festival da Canção.

Segundo o site “A Televisão”, Mariana Venâncio e Filipa Ferreira, outra das concorrentes, acabaram a votação com os mesmos pontos. A escolha do público foi decisiva para o desempate.

O Junior Eurovision Song Contest acontece desde 2003. Este ano, juntamente com Portugal, participam Ucrânia, Irlanda, Itália, Malta, Albânia, Arménia, República da Macedónia, Austrália, Chipre, Bielorrússia, Polónia, Rússia, Sérvia, Países Baixos e a Geórgia, o país anfitrião.

A final do festival decorre em Tbilisi a 26 de novembro.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT