Televisão

“Schitt’s Creek”: a série vencedora de 9 Emmys vai passar na televisão portuguesa

As seis temporadas são a nova aposta de comédia dos Canais TVCine.
É o mais recente fenómeno da comédia.

Era só uma questão de tempo até chegar a confirmação do que se a série chegaria a Portugal. “Schitt’s Creek” vai ser exibida nos canais TVCine, em novembro, numa data de arranque que ainda está por confirmar. A produção que arrasou na última edição dos Emmys, com nove troféus, chega ao nosso País através dos canais por cabo.

Criada, escrita e protagonizada por Eugene e Daniel Levy, pai e filho também na vida real,  a série conta, ao melhor estilo do humor canadiano, a história de uma família fora de seu habitat natural e a forma como encara a sua nova realidade. Eles são os Rose, anteriormente magnatas de uma cadeia de videoclubes. A família acaba por perder toda a fortuna após um dos seus sócios cometer uma fraude financeira milionária.

Com grande parte dos seus bens apreendidos, a única opção que resta ao patriarca, Johnny Rose (Eugene Levy), é mudar-se com a mulher e os dois filhos para a pequena cidade de Schitt’s Creek, que tinha sido comprada por brincadeira milionária para o filho. O problema é que a cidade faz jus ao nome e é um verdadeiro fim de mundo, o que deixa os falidos em desespero.

Moira (Catherine O’Hara, Sozinho em Casa), a mulher, é uma ex-atriz de novelas e faz de tudo para manter o glamour do passado  — mesmo quando vive num motel de beira de estrada. Já os dois herdeiros, o pansexual David (Daniel Levy) e a mimada Alexis (Annie Murphy), só pensam em arranjar forma de fugir dali.

Recorde o artigo da NiT sobre esta produção que vai chegar a Portugal em breve. E leia o nosso outro artigo sobre o facto de o dono real da casa onde decorre a ação ter colocado a moradia à venda. 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm
Novos talentos

AGENDA NiT