Televisão

“See”: já deu uma oportunidade a esta série de fantasia com Jason Momoa?

O ator de “A Guerra dos Tronos” e “Sweet Girl” é o protagonista. A segunda temporada chega esta sexta-feira, 27 de agosto.
"See" vai a caminho da terceira temporada.

Jason Momoa é um nome em ascensão em Hollywood. Desde que brilhou como Khal Drogo em “A Guerra dos Tronos”, a sua aparência exótica de guerreiro implacável levou-o a conseguir outros grandes projetos — enquanto conquistava um público fiel.

Foi contratado para interpretar a personagem de Aquaman em vários filmes da DC Comics; ficou com um papel relevante no remake épico de “Dune” que aí vem; e protagoniza o novo filme da Netflix, que tem sido um sucesso de audiências, “Sweet Girl”.

Nos últimos anos, além de ter participado em “The Red Road” e em “Fronteira”, tem sido o protagonista de “See”, uma das primeiras grandes apostas da Apple TV+, plataforma de streaming que foi lançada em 2019.

A série passou um pouco ao lado do público em geral, talvez pela ainda reduzida popularidade da Apple TV+ e da forte concorrência, mas a segunda temporada estreia esta sexta-feira, 27 de agosto, e surge como uma nova oportunidade para ser descoberta. “See” é uma ideia original do criador de “Peaky Blinders”, Steven Knight, que se juntou ao realizador Francis Lawrence (de “Jogos da Fome”), entre outros, para esta produção.

Qual é a história?

O enredo passa-se num futuro longínquo, quando os humanos perderam a visão e arranjaram outras formas de interagir e sobreviver. Um vírus letal aniquilou quase toda a humanidade — só restam cerca de dois milhões de pessoas. Esse mundo habituou-se a viver assim, mas fica em risco quando dois gémeos nascem com o dom da visão.

Momoa interpreta Baba Voss, guerreiro e líder da tribo Alkenny, que casa com uma mulher chamada Maghra, que se dirigiu à tribo em busca de abrigo. Baba Voss nunca conseguiu ter filhos e Maghra aparece já grávida.

O pai biológico, Jerlamarel, é um fora da lei procurado pela rainha da dinastia de Kane de Kanzua Dam. O seu crime é conseguir ver. Quando se descobre que os seus filhos nasceram com a mesma habilidade, Baba Voss vai ter de fazer tudo para proteger a sua família e a sua tribo do exército da rainha.

“Alkenny” e “Kanzua” correspondem às atuais Allegheny e Kinzua, zonas reais que ficam no estado americano da Pensilvânia. Apesar disso, as gravações têm acontecido no Canadá.

Na segunda temporada, os conflitos tornam-se ainda mais complicados quando o irmão de Baba Voss, Edo, com quem ele não tem uma boa relação, aparece em cena como inimigo.

Quem participa?

Jason Momoa é o grande protagonista, mas nesta temporada vai estar acompanhado do amigo Dave Bautista (que interpreta o seu irmão arquiinimigo). O elenco inclui ainda nomes como Alfre Woodard, Sylvia Hoeks, Hera Hilmar, Christian Camargo, Archie Madekwe, Nesta Cooper, Eden Epstein ou Olivia Cheng, entre outros.

Quantos episódios tem?

A primeira temporada teve oito episódios, esta segunda terá a mesma duração. Ao contrário de outras plataformas de streaming, os capítulos estreiam semanalmente — sempre às sextas-feiras — no catálogo da Apple TV+. A terceira temporada também foi confirmada e as filmagens já começaram.

Onde se pode ver?

A série está disponível na Apple TV+. A plataforma de streaming, que foi lançada em 2019, tem uma assinatura mensal de 4,99€ (mas está incluído um período experimental de sete dias sem pagar). 

Além disso, se comprar um novo dispositivo da Apple, a Apple TV+ está incluída gratuitamente durante três meses — desde que ative a oferta num prazo de 90 dias. Conheça mais opções no site oficial.

Leia também o artigo da NiT sobre o final surpreendente de “Sweet Girl” (mas apenas se tiver visto o filme). Carregue na galeria para conhecer outras novidades das plataformas de streaming (e não só).

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

Novos talentos

AGENDA NiT