Televisão

Segunda temporada de “Pôr do Sol” vai ter novas personagens (e vai ainda mais longe no humor)

Henrique Dias, argumentista da novela, adiantou à NiT que podemos esperar algumas novidades para o regresso da série satírica.

Na passada quinta-feira, 16 de setembro, chegaram as notícias de que todos os fãs de “Pôr do Sol” aguardavam com um misto de esperança e ansiedade: a novela sensação do verão da RTP vai mesmo regressar em 2022 para a segunda temporada. Foi José Fragoso quem o confirmou, durante a apresentação da nova grelha de programação do canal público de televisão.

Ficou ainda a saber-se pelo diretor de programas da RTP que os episódios “estão a ser pensados e já a ser escritos”. De facto, Henrique Dias, argumentista do “Pôr do Sol”, confirmou à NiT que a equipa está neste momento a pensar nos caminhos que a história pode seguir na segunda temporada e adiantou que podemos esperar algumas novidades.

“Ganhámos um pouco de confiança com esta primeira temporada, portanto ainda podemos ir um bocadinho mais longe, porque o público já está preparado”, disse. O argumentista confirmou ainda à NiT que, tal como em todas as segundas temporadas, esta vai contar com personagens novas, estando também a ser estudada a possibilidade de outras personagens não regressarem na continuação do projeto.

Já existem linhas gerais da história, mas Henrique Dias conta que não pode ainda falar sobre isso: “A única coisa que posso dizer é que, se aqui começámos a explorar um bocadinho o nonsense e o ridículo, acho que agora as pessoas já percebem o código e já temos uma liberdade maior para ir um pouco mais longe do que fomos na primeira temporada. Não perder nada, mas tentar acrescentar.”

Na apresentação da nova grelha da RTP, José Fragoso fez questão de salientar que o formato inovador e de sátira, em horário nobre, que “Pôr do Sol” trouxe “teve um sucesso gigantesco”. E acrescentou que a estação chegou a receber “petições, mensagens” a pedir a segunda temporada.

Leia ainda o artigo da NiT sobre Henrique Dias, o argumentista que cria os diálogos e piadas de “Pôr do Sol”; a entrevista ao ator Diogo Amaral; e não perca o merchandise semi oficial que pode encontrar na loja online da novela.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT