Na maioria das histórias de crimes reais, uma pessoa só é apanhada e acusada de um crime uma vez. O estranho caso de Thomas Randolph é completamente diferente, visto que acabou por ser julgado por dois crimes separados, com décadas de diferença entre eles. A nova série documental do Investigation Discovery, “The Black Widower: The Six Wives of Thomas Randolph,” explora estes casos e levanta a questão: “será Randolph o homem mais azarado do mundo, ou um assassino cruel?” A produção estreou a 15 de julho na Max
O norte-americano, que tem agora 69 anos, já foi casado seis vezes, e quatro das suas mulheres morreram (três sob circunstâncias muito suspeitas). Todas elas tinham feito seguros de vida de aproximadamente 250 mil dólares antes de falecerem.
Ao longo dos três episódios, a sua história é contada através de entrevistas na prisão com o próprio, bem como de testemunhos de familiares e amigos das vítimas e de outras pessoas com conhecimento interno dos casos.
O protagonista sempre atraiu problemas, principalmente por estar envolvido no tráfico de drogas. Várias vezes na série, gaba-se de adorar “sexo, drogas e rock and roll”, mas o seu passado é muito mais sombrio do que isso.
Becky, a segunda mulher, foi encontrada morta em casa com uma ferida de bala na cabeça. O marido sugeriu que ela tinha problemas de saúde mental, e a polícia comprometeu a investigação desde o início ao ver a sua morte como um suicídio. Mas surgiram mais provas que pareciam apontar a culpa para Randolph.
Eventualmente, acabou por ser acusado do assassinato. Uma testemunha chamada Eric Tarantino disse no julgamento que Thomas lhe tinha pedido diretamente para matar Becky. As provas não eram suficientes e foi absolvido do homicídio em 1989. Os entes queridos de Becky ficaram horrorizados ao saber que o homem que a matou iria andar em liberdade. Mas, várias décadas depois, teriam outra oportunidade de fazer justiça quando o homem foi ligado à morte de outra das suas mulheres.
A terceira esposa escapou ilesa das suas garras (tal como a sua primeira), e ambas são entrevistadas na série. Falam sobretudo sobre como a experiência de ser casada com um homem tão volátil e perigoso.
A onda de crimes voltou no casamento seguinte. Francis também morreu misteriosamente. A mulher faleceu após uma cirurgia ao coração, apesar de estar na unidade de recuperação. Alguns dos seus familiares dizem que Randolph esteve no quarto com ela antes de morrer.
O Black Widower casou-se novamente e, mais uma vez, ficou viúvo. No entanto, nunca passou pela cabeça de ninguém que ele pudesse ter sido o responsável, visto que a mulher morreu com cancro.
A nova vítima surgiria em 2008. Sharon foi assassinada numa aparente tentativa de invasão de domicílio em Las Vegas. O intruso era Michael Miller, um faz-tudo que o casal tinha contratado. Thomas garantiu à polícia e em tribunal que apenas disparou contra Miller porque ele tinha matado a sua mulher
Quando os investigadores começaram a examinar esta história, suspeitaram imediatamente de que ele estava a mentir e que, na verdade, teria contratado Michael para assassinar a mulher, mas depois decidiu traí-lo e matá-lo também. Randolph acabou por ser acusado de ambos os crimes e recebeu uma pena de prisão perpétua.
Carregue na galeria e conheça algumas das séries e temporadas que estreiam em agosto nas plataformas de streaming e canais de televisão.